O desafio da Geração Acordi

Desde julho, a Geração Acordi, através do Movimento Jovem da Aliança tem animado a galera com alguns desafios nas redes sociais.

Primeiro, o #meuquartoumacapela, do qual muitas pessoas participaram, tornando seus quartos em locais de oração. Depois da transformação, ainda mandaram fotos que publicamos no perfil da Geração Acordi.

Recentemente começamos um novo desafio, o #QualasuaPalavra?, convidando a galera a partilhar aquela citação bíblica que mais te toca, que move o seu coração.

E se você ainda não está participando ou não tem acompanhado, acesse o perfil da Geraçao Acordi no Instagram e veja nos destaques um pouquinho dessas partilhas.

Agora, sabe qual desafio norteia esse e todos os outros que ainda virão por aí pra te ajudar na vida espiritual? A vivência do Reino de Deus! E esse é para os corajosos!

Veja o vídeo feito pelo casal Paulo Henrique e Tati Gava

O que te anima por dentro?

Aquilo que move a Geração Acordi é a busca pelo Reino de Deus. E para os que acham que se trata de algo longe demais ou intocável, é aí que se engana!

Entrar no Reino de Deus é começar a viver essa vida da maneira como Deus deseja! Por isso, toda a vida de Jesus, Suas palavras e ações, são ensinamentos de como é viver sob o reinado de Deus.

Em Jesus, tudo era revelação daquilo que o animava por dentro! Ele não só falava sobre o Reino. Ele mesmo era uma amostra, um testemunho vivo do Reino! Nele transparecia aquilo que acontece quando um ser humano deixa Deus reinar, deixa Deus tomar conta de sua vida! (Carlos Mesters).

Viver sob o reinado de Deus

Interessante saber que a palavra “Reino” usada nos Evangelhos é traduzida do termo grego Basiléia, que na verdade significa “Império”, e que na época de Jesus era usado apenas para falar do Império Romano.

O significado disso é muito forte: para entrar no “Império de Deus”, e viver sob o Seu reinado, é necessário sair do Império Romano ou de qualquer outro império, reinado, que possa existir!

O Império à base do amor

E qual é a diferença fundamental entre o Império de Deus (Reino de Deus) proposto por Jesus e os outros reinados deste mundo? Vou usar uma frase de Napoleão Bonaparte – por incrível que pareça – para explicar isso:

Alexandre, César, Carlos Magno e eu mesmo fundamos grandes impérios. Porém, de que dependemos? Da força! Só Jesus fundou o seu Império sobre o amor e, nesta mesma hora, milhões estão prontos a morrer por ele

O Reino de Deus é o mundo transformado pelo amor! Mas não qualquer amor; mas sim, o amor misericordioso do Pai: o Reino de Deus é o mundo transformado pela Misericórdia!

O amor como solução

Por mais que para o mundo essa proposta ainda possa soar como ridícula e fantasiosa, e ainda se insista em rejeitar o caminho do amor para trilhar os caminhos do poder, da vaidade, do egoísmo, a única solução de Deus para os problemas deste mundo já foi dada definitivamente por Jesus, ao nos convidar a entrar no Reino de Deus e radicar a nossa vida no Amor!

Assista também: Tudo Pelo Reino | Cultura do Reino

As recentes palavras do Papa Francisco reforçam isso:

Dado que não se pode conceber Cristo sem o Reino que Ele veio trazer, também a tua missão é inseparável da construção do Reino: ‘buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça’ (Mt 6,33). A tua identificação com Cristo e os seus desígnios requer o compromisso de construíres, com Ele, este Reino de amor, justiça e paz para todos (GE 25).

Coragem, Geração Acordi!

Nossa missão é inseparável da construção do Reino! Nossa identificação com Jesus e seus desígnios requer compromisso! Viver para o Reino de Deus é levar a sério a nossa fé e adesão a Jesus! Não existe Jesus sem Reino como também não existe Reino sem Jesus!

E aderir a este projeto é para os corajosos! É para aqueles que estão dispostos a ir na contramão deste mundo e deixar – verdadeiramente – Deus tomar conta da sua vida! Aderir ao Reino é com Jesus incendiar este mundo com amor, pois “Jesus é o fogo que incendeia a quem d’Ele se aproxima”! (Papa Francisco)

E este é o desafio da Geração Acordi: queremos levar a sério o carisma da misericórdia! Queremos assumir o ideal do Reino como critério absoluto de vida! Queremos, junto com Jesus, com Maria e com tantos santos que nos precederam, sermos capazes de abrir mão do nosso projeto pessoal de vida, para que o Pai realize em nós o projeto que Ele sonhou!

Padre Leandro Rasera

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password