fbpx
  • Núncio Apostólico da Bélgica visita Missão da Aliança

    Núncio Apostólico da Bélgica visita Missão da Aliança

  • Núncio Apostólico da Bélgica visita Missão da Aliança

    Núncio Apostólico da Bélgica visita Missão da Aliança

Núncio Apostólico da Bélgica visita Missão da Aliança

No dia 24 de fevereiro, a casa de missão da Aliança na Bélgica, recebeu a visita do Núncio Apostólico, Monsenhor Augustine Kasuja, o bispo auxiliar de Bruxelas, Mons. Kockerols e o Pe. Fábio Baggio, subsecretario para os Migrantes e Refugiados, este dicastério foi criado recentemente pelo Papa Francisco.

Pe. Fábio Baggio esteve em Bruxelas para uma campanha de sensibilização à questão dos refugiados. Esteve presente no encontro da cúpula União Europeia (EU) em Bruxelas falando com todos os representantes dos países do bloco, sobre as questões de imigração e sobre as preocupações do Vaticano sobre este assunto.

Partilha e comunhão

No último dia de sua visita a Pastoral Social da Arquidiocese de Bruxelas organizou um dia para que o Núncio pudesse conhecer as organizações, católicas e não católicas, que trabalham com a questão dos refugiados.

Ele visitou a Plataforma do Cidadão (http://www.bxlrefugees.be/); que é uma instituição que procura organizar a sociedade para acolher os refugiados. Um dos trabalhos consiste em toda noite direcionar para casas de família os imigrantes que ficam nas praças, sem abrigo, para que não durmam nas ruas.

A Aliança participa deste grupo e toda semana a missão acolhe algum refugiado para passar a noite na casa.

Para a missão, a visita foi um momento de graça e partilha de experiências: “Partilhamos sobre as atividades para os moradores de rua e também ouvimos os belos testemunhos da Paróquia de Stockel e uma família da plataforma de cidadania”. Disse João Felipe, missionário de vida em missão na Bélgica.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password