Novos sacerdotes para a Aliança

No sábado dia 25 de novembro, aconteceu na Catedral da Sé em São Paulo a ordenação sacerdotal de 11 novos sacerdotes para a Arquidiocese de São Paulo.

Dentre esses, dois pertenciam ao Movimento da Aliança como missionários de vida; são eles padre Jefferson Aparecido e Rodrigo Moraes Pereira.

Padre Jefferson e Padre Rodrigo
Padre Jefferson e Padre Rodrigo.

 

Uma linda celebração

A Catedral estava repleta e de amigos e parentes e o clima era de grande alegria. Na homilia, o cardeal Dom Odilo, ressaltou a Festa de Cristo Rei que marca o final do ano litúrgico e convidou todos a renovarem as esperanças.

À luz desta grande Solenidade, o cardeal fez votos para que os novos sacerdotes pudessem receber a grande de serem bons pastores para conduzirem com a graça o rebanho que Deus os confiaria.

O clima na Catedral logo após a ordenação era de júbilo. Confira:

Na Casa de Formação IES (Imaculada do Espírito Santo), a festa foi grande: cerca de 500 pessoas recepcionaram os novos padres com música e a saudação tradicional de beijar as palmas das mãos dos dois para obterem as indulgências plenárias.

“Nunca imaginei que meu irmão fosse se tornar padre algum dia. Ele sempre foi muito vaidoso, principalmente com seus cabelos”. Com esta frase, a irmã do padre Rodrigo descontraiu o momento de homenagens, arrancando boas risadas.

Vídeos com fotos dos padres, mostrando a infância, adolescência e os tempos atuais, emocionou a todos. Quem estava presente sentiu mesmo a presença do Céu em cada momento da festa. Demos glórias a Deus.

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password