Novas Comunidades se reúnem em São Paulo
Por Robson Landim
Nos dias 5 e 6 de agosto, representantes de mais ou menos 100 Novas Comunidades Católicas se reuniram no Congresso do Regional São Paulo da Catholic Fraternity, organismo aprovado pelo Vaticano e que responde por todas as novas fundações de vida comunitária.
Durante os dois dias de Congresso, muitas foram as atividades: pregações, oração, adoração eucarística, teatro e Santa Missa.
No sábado, 5, a primeira pregação foi ministrada pelo fundador da Comunidade Pantokrator André Botelho, que falou sobre “a dimensão carismática das comunidades”, levando os participantes a refletirem sobre o modo como cada carisma é uma ação própria de Deus nesse tempo.
Depois, o padre Douglas da Comunidade “Mar a dentro” pregou sobre a “formação nas Novas Comunidades”.
O Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, pregou sobre “as Novas Comunidades no magistério da Igreja” e também presidiu a Eucaristia da Solenidade da Transfiguração do Senhor.
Já no domingo, 6, a primeira pregação foi proferida pelo Italo Fasanella, fundador da Comunidade Sagrada Família. Sua pregação refletiu sobre a missão das famílias no seio da Igreja e da importância da família nas Comunidades.
Logo após, os fundadores da Aliança de Misericórdia, padres Antonello e João Henrique, com muita alegria e irreverência pregaram sobre “a Nova Evangelização no contexto das Novas Comunidades”.
O encontro foi encerrado com a celebração eucarística presidida pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, que convidou os participantes a se inteirarem da vida da Igreja, em especial da JMJ que acontecerá no Panamá e do Sínodo da Juventude e das Vocações que acontecerá no Vaticano.
0 Comments