Nota de pesar pelo falecimento da missionária Josicleide Baltazar

A Aliança de Misericórdia lamenta profundamente o falecimento de Josicleide Cavalcante de Souza Baltazar, animadora da Comunidade de Aliança em Sorocaba (SP), ocorrido em 02 de fevereiro de 2023.

Como missionária, Josicleide sempre foi reconhecida por sua disponibilidade e pela capacidade de acolhida fraterna. Prezava pelo diálogo, pela escuta, fazendo com que cada pessoa, diante dos momentos de partilha de vida, se sentisse única e amada por Deus.

Uma mulher que soube “ser ponte de misericórdia” em sua realidade, em sua vivência paroquial, e que deixa marcas profundas na vida de todos aqueles que com ela tiveram a oportunidade de conviver.

Tinha como palavra de vida o versículo “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5). Por isso, foi capaz de expressar em um de seus últimos escritos a sua total entrega e desejo de pertença ao Senhor: “(…) não tenho mais medo ou receio de dar o meu sim, pois Ele me escolheu, Ele me conduz, Ele se faz em mim”.

Com a certeza do céu, o Movimento Aliança de Misericórdia se une em oração aos familiares e amigos, para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.

Abaixo, reproduzimos os versos da carta escrita por Josicleide em janeiro de 2023, onde ela solicita a renovação do seu vínculo como Missionária de Aliança:

“Eu, Josicleide C. S. Baltazar, missionária de aliança, onde caminho há 6 anos, vinculada desde 02/11/2019, na comunidade de aliança de Sorocaba, venho me permitindo ao longo desses anos que o Senhor seja o centro de minha vida e me permitindo ser moldada por Maria, nossa Mãe. Ao longo desse ano de 2022 me deixei ser conduzida por Deus, vivi minha palavra de vida “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 9) e quantas maravilhas me aconteceram. Um ano em que fui cuidada, agraciada em pequenos e grandes detalhes. Quantos irmãos passaram por mim esse ano e foram canal da Palavra do Pai, de amor por mim. Eu não reconhecia meus dons, me fechava muitas vezes com medo de ouvir, eu tinha medo de ouvir Deus, e achava que Ele não falava comigo. Mas esse anos Ele falou, como sempre fala, e eu me permiti escutá-lo nas pequenas coisas, nos pequenos desejos e sonhos que eu tinha, e percebi que também eram seus sonhos para mim. 2022 me fez entender o quanto sou amada mesmo com minhas limitações e inseguranças. Maria me molda e me conduz aos braços do seu Filho, o meu verdadeiro Amor, e não tenho mais medo ou receio de dar meu sim, pois Ele me escolheu, Ele me conduz, Ele se faz em mim. Que o Senhor sempre me conduza, pois eu não sou nada. Tudo o que sou ou tenho é do Pai. Expresso aqui aos meus coordenadores e a presidência o desejo de mais uma vez renovar meus vínculos como missionária de aliança, meu carisma, minha vida.”

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password