Nota de Falecimento – “Vovó Laurinda”, Vítima da Misericórdia em Moçambique

No dia 8 de fevereiro, em Moçambique, veio a falecer a “Vovó Laurinda”, como era conhecida pelos missionários da Aliança no local. Dona Laurinda Matavele selou a nossa presença missionária em Moçambique, fazendo parte do Movimento desde o ano de nossa chegada.

Vovó Laurinda já não podia andar e no final de 2017, alguns meses após o início da missão em Moçambique, ela professou o vínculo de expiação – “Vítima da Misericórdia”, se consagrando a Deus por meio deste Carisma e ofertando seu sofrimento pela salvação das almas, conversão dos pecadores e pelo bem do Movimento Aliança da Misericórdia.

Laurinda Matavele nasceu no dia 1 de janeiro de 1930, Dia da Solenidade de Maria Mãe de Deus. Sua vida foi assim, sinal da presença de Maria que nos acolheu, como mãe, em terras africanas.

Veja a homenagem prestada à Vovó Laurinda pela Fraternidade da Aliança em Moçambique.

“Quando parei de andar, não fiquei a chorar, apresentei minha vida para Deus, e Ele me chamou para ser católica. Fiz catequese, fui batizada e até hoje Ele nunca me deixou. Ele é meu pastor e não me falta nada, pois eu tenho uma família, Aliança de Misericórdia” (Vovó Laurinda Matavele).

E assim nossa vovó querida e amada faleceu nesse dia, nos deixando um grande aprendizado de amor e persistência. Nossa vovó Laurinda não andava, mas, mesmo assim, não era algo que impedia ela de ser feliz e nos ensinar com sua fé.

Vovó Laurinda nos ensinou o verdadeiro significado de misericórdia para com outro. Ela que era consagrada como Vítima da Misericórdia, se doando completamente para aqueles que necessitavam. Sua oração alcançava muitas almas, sua alegria era festa para todos nós.

Vovó ofertou tudo que tinha, ofertou todo seu amor, sua alma gritava pelo Amado (Jesus), seus olhos brilhavam quando falava de Jesus, vovó também nos ensinou a nunca desistir das pessoas e sempre acreditar que elas podem mudar.

O Céu hoje se encontra em festa por receber uma filha amada. Vovó deixou seu legado para nós, mas também vai deixar a saudade aqui na Terra. Não vamos vê-la cantar mais, mas ganhamos uma intercessora que vai continuar rezando por toda a sua família Aliança de Misericórdia.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password