fbpx

Nossa Senhora de Lourdes História das Aparições

Nossa Senhora de Lourdes, apareceu pela primeira vez a Bernadette em 1858, nas margens do rio Gave. Bernadette, testemunhou 18 aparições ao longo de vários meses, tornando Lourdes um local sagrado para peregrinos de todo o mundo.

A mensagem central de Nossa Senhora de Lourdes é uma chamada à penitência e oração pela conversão dos pecadores. Ela também instruiu Bernadette a pedir que uma capela fosse construída no local das aparições.

A fonte milagrosa que brotou durante as aparições é agora conhecida por suas propriedades curativas, e milhões de peregrinos buscam sua água em busca de cura espiritual e física.

Para compreender completamente a importância de Nossa Senhora de Lourdes, é crucial mergulhar na história e no contexto da época.

A França do século XIX enfrentava mudanças sociais e políticas, mas as aparições ofereceram uma mensagem de esperança e fé em meio às adversidades. Bernadette, inicialmente incompreendida pelas autoridades locais, acabou sendo uma mensageira humilde de uma mensagem divina.

O Santuário de Lourdes, construído de acordo com as instruções de Nossa Senhora, é hoje um local de peregrinação mundialmente reconhecido. Milhões de pessoas visitam o local anualmente em busca de conhecer melhor a Virgem de Lurdes e pedir sua intercessão.

 

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala, e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma, que nos ajudam a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso, (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.

 

Veja também: Devoções Marianas – Conheça os principais tipos de devoção que existem

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password