Nossa Senhora das Lágrimas: Uma Devoção que ganhou o Brasil
A aparição de Nossa Senhora das Lágrimas em Campinas tem nos últimos meses ganhando fama em todo o Brasil e a devoção a Nossa Senhora das Lágrimas tem crescido exponencialmente.
Tudo começou no dia 8 de março de 1930, na capela do convento, quando a Irmã Amália de Jesus Flagelado foi agraciada com uma visão que mudaria sua vida para sempre.
Enquanto a Irmã Amália fazia suas orações, sentiu-se elevada espiritualmente e testemunhou a aparição de Nossa Senhora. Em seu esplendor, Maria se apresentou com uma túnica violeta, manto azul e um véu branco que envolvia seus ombros. Com um sorriso sereno, Nossa Senhora entregou à Irmã Amália um rosário, chamando-o de “Coroa”, cujas contas brilhavam como o Sol e eram brancas como a neve.
A Santíssima Virgem revelou que aquele era o “Rosário de Suas Lágrimas”, prometido por seu Filho como parte do legado para o Instituto. Este rosário, juntamente com as orações associadas, era destinado a homenageá-la e invocar seus méritos para a obtenção de graças, especialmente a conversão dos pecadores e a derrota do maligno.
A devoção a Nossa Senhora das Lágrimas ganhou força com a revelação da Medalha de Nossa Senhora das Lágrimas e de Jesus Manietado, transmitida em uma aparição subsequente em 8 de abril de 1930. Nossa Senhora instruiu a cunhagem desta medalha, encorajando sua divulgação como uma arma espiritual contra as forças do mal.
A medalha apresenta, em sua frente, a imagem de Nossa Senhora das Lágrimas entregando a Coroa das Lágrimas, e, no verso, Jesus Manietado durante sua Paixão. Com a benção da Santíssima Mãe, os fiéis que a portassem com devoção seriam agraciados com inúmeras bênçãos.
As palavras de Jesus Manietado para a Irmã Amália ecoam uma mensagem de esperança e redenção. Ele destaca a preciosidade das Lágrimas de Sua Mãe como fonte de misericórdia e consolação para um mundo em necessidade de cura e salvação.
Coroa das Lágrimas
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração Inicial
Eis-nos aqui aos Vossos pés, ó dulcíssimo Jesus Crucificado, para Vos oferecermos as lágrimas d Aquela que, com tanto amor, Vos acompanhou no caminho doloroso do Calvário. Fazei, ó bom Mestre, que nós saibamos aproveitar da lição que elas nos dão, para que, na Terra, realizando a Vossa Santíssima Vontade, possamos um dia, no Céu, Vos louvar por toda a eternidade.
Nas 7 dezenas rezamos
1x Vêde, ó Jesus, que são as lágrimas d Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
7x Meu Jesus, ouvi os nossos rogos pelas Lágrimas de Vossa Mãe Santíssima.
Ao Final rezar 3 vezes
Vêde, ó Jesus, que são as lágrimas d Aquela que mais Vos amou na Terra e que mais Vos ama no Céu.
Oração Final
Virgem Santíssima e Mãe das Dores, nós Vos pedimos que junteis os Vossos rogos aos nossos, a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos em nome das Vossas lágrimas de Mãe, ouça as nossas preces e nos conceda, com as graças que desejamos, a coroa da vida eterna.
Amém.
Por Vossa mansidão divina, ó Jesus Manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça!
Ó Virgem Dolorosíssima, as Vossas Lágrimas derrubaram o império infernal!
Oração a Nossa Senhora das Lágrimas:
Ó Nossa Senhora das Lágrimas, vimos a vós com confiança e amor, buscando vosso auxílio e proteção.
Diante de vossas lágrimas de dor e compaixão, reconhecemos a grandeza de vosso amor materno por todos nós.
Intercedei por nós junto a vosso Filho, Jesus Cristo, e apresentai nossos pedidos e súplicas diante do Pai Celestial.
Derramai vossas lágrimas de graça e misericórdia sobre nós, concedendo-nos a força para enfrentar as provações da vida e a esperança para perseverar em nossa fé.
Nossa Senhora das Lágrimas, rogai por nós. Amém.
0 Comments