fbpx

Nomeado o novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

O Santo Padre nomeou Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo.

O Santo Padre nomeou Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (Brasil) o Rev. José Benedito Cardoso, do clero da diocese de Itapetininga, até agora Vigário Geral e Pároco de São Roque em Itapetininga, atribuindo-lhe a sede episcopal titular de Castel Menor.

O Rev. José Benedito Cardoso nasceu em 12 de Setembro de 1961 em Angatuba, diocese de Itapetininga, Estado de São Paulo. Estudou filosofia no Seminário São Carlos Borromeu, em Sorocaba (1981-1982) e teologia no Instituto Teológico de São Paulo (ITESP), em São Paulo (1983-1986).

Bacharel em Direito Civil e Licenciado em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico de São Paulo.

Em 23 de Novembro de 1986 foi ordenado sacerdote para a arquidiocese de Sorocaba, onde foi pároco em Bom Jesus em Alambari (1987).

Com a criação da diocese de Itapetininga em 1998, desmembrada por Sorocaba, o Rev. do Cardoso foi incardinado na nova circunscrição, onde ocupou os cargos de Chanceler Diocesano (1998-2010) e de Reitor do Seminário Diocesano (2004-2006). Durante vários anos foi Juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Sorocaba.

Atualmente é Vigário Geral (desde 2012); Pároco de São Roque em Itapetininga (desde 1988); Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Presidente do Tribunal Diocesano de Itapetininga.

Segundo Fonte de Vatican News

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password