fbpx

Mutirão do CadÚnico beneficia atendidos da Casa Restaura-me em São Paulo

No dia 25 de janeiro a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) de São Paulo, em parceira com a Casa Restaura-me, realizou o mutirão do CadÚnico para pessoas que estão em situação de vida nas ruas e que nunca fizeram esse cadastro em decorrências de várias questões.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para a implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

O mutirão na Casa Restaura-me contou com o suporte de duas vans, funcionários da SMDAS e com o apoio e a organização dos colaboradores da Aliança de Misericórdia. Ao todo, durante o horário das 9h às 16h, foram atendidas 130 pessoas.

Além de prestar atendimento à população, a equipe da secretaria realizou a atualização de cadastros para outros cidadãos que por algum motivo não estavam recebendo os benefícios, como também atendeu outras pessoas que vieram encaminhadas de outros serviços e territórios.

 

CASA RESTAURA-ME

Localizada no bairro do Brás, em São Paulo, a Casa Restaura-me é um núcleo de convivência para adultos em situação de vida nas ruas que atende cerca de 500 pessoas por dia. Oferece alimentação, espaço de estar e convívio, encaminhamento para acesso aos benefícios sócios assistenciais, higiene pessoal e lavagem de roupas, atividades culturais, esportivas e recreativas, além de cursos profissionalizantes e encaminhamento para casas de acolhida. O projeto busca acolher e resgatar a dignidade humana, ressignificando a vida e a trajetória de seus atendidos.

Gostou desta iniciativa e deseja nos ajudar?

Clique no link abaixo e conheça o nosso Site Social.

 

https://aliancasocial.org/

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password