Música “Aquí Estoy”, em reggaeton embalará os jovens na JMJ

A música “Aquí Estoy”, que significa “Estou aqui”, será ouvida durante a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, e promete ser um hit do evento.

Uma música para “viralizar”

A música faz parte de uma iniciativa da Fundación Ramón Pané. Produzido pelo cantor e compositor colombiano Iván Díaz e pelo padre Rob Galea.

O que milhares de jovens irão cantar na Jornada Mundial da Juventude no Panamá? Reggaeton! Sim, surpreendente, não?

Em 12 de dezembro, a música “Aquí Estoy” foi apresentada no Vaticano. A canção foi criada especialmente para a ocasião da JMJ, para que os jovens que virão de todo o mundo conhecer o Papa Francisco pudessem rezar, cantar e dançar seus ritmos favoritos.

Queremos tocar os corações dos jovens, usando sua própria linguagem e o ritmo que os infecta – explica Ricardo Grzona, presidente da Fundação – “A nova evangelização é justamente esta: apresentar a eterna mensagem de Deus: o amor, em formatos e linguagens que possam encher os jovens com entusiasmo“.

Parceiras

Padre Robert (“Rob”) Galea nasceu em Malta em 1981. Ele participou do programa “The X Factor” na Austrália, onde mora atualmente. Também participou do hino da JMJ em Sydney em 2011.

Teve a missão de encontrar com o colombiano Iván Díaz – um artista conhecido nos EUA e na América Latina e compor uma canção cujo objetivo seria muito claro: conquistar mais jovens.

A música foi escrita em Miami, e o responsável pela gravação foi Shafik Palis, vencedor de inúmeros Grammys Latinos.

Você pode ouvir a música em várias plataformas de streaming, como o Spotify, o Apple Music, o Pandora, o Google Play, o YouTube e muitos outros.

O Painel Fundación Ramón (www.fundacionpane.org) em colaboração com os organizadores do Dia Mundial da Juventude, que terá lugar a partir de 22-27 janeiro 2019, está construindo um parque temático chamado “Cristonautas” (Chrystonauci).

O título da música tem origem nas palavras de Nossa Senhora, que depois de receber a notícia do Arcanjo de que ela seria a Mãe do Redentor, respondendo com estas palavras:

“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra!” Então o anjo se afastou dela. (Lucas 1:38)

Segundo fonte de Aleteia/Polônia

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password