fbpx

Missionários de BH participam de programa da Canção Nova e falam de desigualdade social

O nome do programa é Manhã Viva e está disponível no canal da Canção Nova no YouTube. A Aliança foi convidada para falar sobre desigualdade social e divulgar a Jornada da Misericórdia.

programa de entrevista Manhã Viva
A Assistente Social Amanda e Padre Luiz Fábio são entrevistados.

Bate-papo sobre desigualdade social

Participaram do programa Manhã Viva da Canção Nova o Padre Luiz Fábio, a assistente social Amanda Oliveira, a missionária Edilaine Santos e Neuza Maria, voluntária na missão em BH.

O Programa analisou alguns dados das grandes cidades e o aumento da pobreza. Padre Luiz Fábio e Amanda ressaltaram que só em BH existem mais de quatro mil moradores de rua.

Os motivos são muitos, dentre eles o rompimento do vínculo familiar, agravado pelo desemprego.

Outros chegam na casa apresentando algum problema com álcool ou drogas, muitas vezes para esquecer as decepções da vida.

Falaram sobre a abordagem deste público na Evangelização de Rua e como os missionários da Aliança conversam, acolhem e propõem, àqueles que querem, o atendimento na Casa Restaura-me.

Na Casa Restaura-me de Belo Horizonte, no bairro da Lagoinha, recebem alimento, banho, roupas e atendimento com assistente social.

Todo trabalho é feito por missionários e voluntários que se dividem entre a acolhida, monitoramento e serviço de cozinha. A Casa precisa de ajuda!

Entre em contato:

Telefone: (31) 99521-0371 ou visite a Página do Facebook

Quer ver a entrevista completa? Acesse este link e conheça um pouco da Missão de Belo Horizonte.

Jornada da Misericórdia em Belo Horizonte: saiba onde e como participar

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password