fbpx

Missão Thalita Kum

A Missão Thalita Kum (TK), trata-se de uma missão de evangelização, realizada pelo Movimento Aliança de Misericórdia em parceria com diversas Novas Comunidades e Movimentos.

Na cidade de São Paulo, acontece no mês de dezembro, tendo por objetivo principal anunciar uma mensagem de esperança, promovendo o verdadeiro sentido do Natal – o nascimento de Jesus.

Geralmente, é realizada durante uma semana, onde são feitas diversas ações evangelizadoras.

  • Vermelho – (Servos) evangelização com os mais pobres, nas ruas, cortiços, penitenciárias, FEBEM…;
  • Laranja – (Artistas) evangelização através das expressões artísticas (dança, teatro, músicas…;
  • Amarelo – (Adoradores) evangelização por meio das orações e intercessão, com tenda do Santíssimo no local da missão, onde as pessoas podem ir para adorar a Jesus e receberem orações;
  • Verde – (Pastores) evangelização através do aconselhamento espiritual e padres disponíveis para a confissão;
  • Azul – (Anunciadores) evanglização através do anúncio do Evangelho, seja por meio de pregações nas praças, ônibus, em retiros que são realizados dentro da missão…;
  • Rosa – (Construtores de Paz) evangelização realizada nas universidades e com ações sociais;
  • Violeta – (Vítimas da Misericórdia) evangelização feita em hospitais, asilos e na visita a enfermos;

 

Histórico da Missão Thalita Kum

A Missão Thalita Kum, (expressão de origem hebraica que significa “Jovem, levanta-te”), acontece desde 2001, nascendo em São Paulo. Contudo, com a expansão da Aliança, hoje ela também acontece em outras capitais e países (Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro, Polônia…).

No ano de 2007, essa iniciativa ganhou forças, tendo parceria com o SEJUSP (setor da Juventude da Arquidiocese de São Paulo), tornando-se então parte do seu calendário geral de eventos.

Já há alguns anos, a missão tem o costume de ser encerrada com shows e o “Natal dos Pobres”, em parceria com outros grupos da Dioceses. Juntos, realizam aos irmãos em situação de rua uma tenda para corte de cabelo, higienização, manicure… e, à noite, organizam uma deliciosa ceia, oferecida a mais de 1500 pessoas.

A Missão durante a pandemia

Com as medidas preventivas durante a pandemia do Coronavírus, a Missão adotou ainda outro formato, acontecendo em cidades menores, onde o Movimento está presente com as comunidades de aliança, e em menos dias, mas sem perder a intensidade do anúncio, que é feito através das expressões de evangelização.

Quer saber mais da Missão Thalita Kum? Entre em contato com nossa secretaria de evangelização: +55 11 93036-2174

 

Veja aqui como foi a Missão Thalita Kum 2021

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password