Missão no Ruanda

Queridos filhos, quero compartilhar com vocês as imagens do primeiro dia em Ruanda. Este país é chamado de a “terra das 1 mil colinas”, pois fica numa região montanhosa a dois mil metros de altura. Kigali a capital, tem 2 milhões de moradores. A natureza é viva e de grande beleza.

Montanhas verde de Ruanda
A natureza, mesmo em período de seca, vibra cheia de vida.

Aqui, infelizmente, houve o grande genocídio entre as tribos tutsi e hutus, deixando mais de 800 mil mortos.
Nesta igreja, aconteceu a matança de 10 mil pessoas que sofreram mortes horríveis. O sacrário foi destruído por balas e ainda se podem ver as marcas dos tiros nas paredes e tetos.

Os corpos dessas pessoas, foram deixados embaixo da igreja, onde hoje estão as ossadas. Como podem ver em uma das fotos, as roupas delas foram deixadas em cima dos bancos da igreja, como forma de memorial. É realmente uma história chocante!

O padre que nos acompanha, insiste para que tenhamos uma casa da Aliança nesta região, chamada também de “Grandes Lagos” que é composta por Ruanda, Burundi, Congo (belga).

Nesta região é necessário um carisma de reconciliação e misericórdia, pois são feridas profundas que o povo carrega. Imaginem que o Burundi, há 25 anos está em guerra civil!

É um povo sofredor, mas, sedento de Deus, esta terra clama por Misericórdia e nós não podemos ficar indiferentes. Orem por nós!

Uma benção a todos!
+Pe. João Henrique

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password