Missão da República Dominicana realizou Natal com o Pobres

A missionária Letícia Custódio que está há mais de um ano está na República Dominicana, conta como foi o Natal dos Pobres, evento promovido pela Aliança na maioria das cidades onde está presente.

Celebrando o Menino Jesus

“No dia 19 de dezembro, a Aliança de Misericórdia junto com o Cursillo de Cristiandad realizou uma noite muito especial para os irmãos de rua aqui em Santo Domingo, capital da República Dominicana.

Mais de 100 pessoas foram assistidas, entre elas homens, mulheres e crianças.

Letícia distribui marmitas às pessoas que compareceram a ceia.

Louvamos a Deus pelas pessoas que nos ajudaram a fazer essa ceia e esperamos continuar com atividades tão importantes como essa, onde o mais importante não é somente a comida, mas a alegria de preparar no nosso coração e no coração de cada um dos nossos irmãos da rua um lugar para o nascimento do Menino Jesus”.


Histórico

A missão chegou no país no início de 2018 com acolhida da Igreja na pessoa do Arcebispo Dom Francisco Ozoria Acosta, primaz de Santo Domingo a diocese mais antiga das Américas.

O país está localizado na América Central e foi lá que Cristóvão Colombo estabeleceu as bases da terra que chamaria de América. Santo Domingo foi a primeira capital do Império da Espanha no Novo Mundo. Neste período o país era um só com o Haiti; formavam a Ilha de Espaniola.

Uma série de eventos políticos e demográficos ao longo dos séculos, fizeram a separação dos dois lados da ilha e criaram um clima hostil entre ambos os países.

Hoje, a República Dominicana tem uma situação econômica estável, cerca de 42% da população vive abaixo da linha da pobreza segundo dados de CIA World Facebook, Pnud, situação um pouco melhor do que o vizinho Haiti onde 80% da população vive em extrema pobreza.

Com informações de Gazeta do Povo

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password