fbpx

Missa da Graça no Ceará celebrada pelo pe. Gabriel Vila Verde

No dia 02 de novembro, na Fraternidade Padre Cícero, na missão da Aliança no Ceará, aconteceu uma Missa celebrada pelo padre Gabriel Vila Verde, a convite do padre João Fernando, coordenador da missão.

Uma ilustre visita

Pe. Gabriel é pároco na Bahia, no distrito de Acupe de Santo Amaro e tem bastante atuação em seu apostolado nas redes sociais. No estado, o sacerdote estava em peregrinação aos lugares de grande devoção na região do Cariri e aproveitou para visitar o santuário da Beata Benigna (em vias de ser canonizada), mártir por guardar sua pureza.

Ele acabou de lançar um livro sobre o padre Cícero, com o título “Corações Sacerdotais – O Padre Cícero na visão de outro Padre” e foi à Juazeiro para o lançamento e consagração dessa obra ao “padim”.

A Missa foi transmitida em uma live e está salva no canal da Aliança no Ceará. Na homilia, Pe. Gabriel ressaltou o aspecto da providência Divina sem murmurar e inserir na vida a gratidão, mesmo em meio às provações.

Deus desfaz o diagnóstico dos médicos … Deus desfaz toda obra do inimigo” – disse, ao contar o testemunho de uma mulher que, tendo o diagnóstico de que sua filha nasceria com diversas doenças, rogou a Nossa Senhora e sua filha nasceu saudável.

Ao final da Missa, Padre João Fernando pediu para que os presentes pudessem orar pelo celebrante. Depois, padre Gabriel partilhou sua devoção à Maria, que vem desde o seminário: “Não existe católico que não gosta de Nossa Senhora; esse é um protestante disfarçado de católico”.

Um grande devoto de Maria

Continuou dizendo que desde 2015 Nossa Senhora o acompanha com um sinal:  o arco-íris. “Sempre que Deus quer me mostrar uma graça grandiosa, quer dizer ‘estou contigo, não tenhas medo’, a luz das cores do arco-íris, aparecem sem explicação.

Depois contou que na véspera da viagem para o Cariri ele acordou com o som de pedras caindo no teto da casa paroquial. Uma pessoa praticou este vandalismo e foi embora. No outro dia, seguindo o caminho de carro, um arco-íris apareceu no céu e ele entendeu que era Nossa Senhora que dizia que o acompanharia “na ida e na volta”.

Para terminar a missão, eu venho celebrar na Aliança de Misericórdia e me deparo com esta imagem da Virgem Maria com um arco-íris…Nossa Senhora é Mãe”.

Concluiu este depoimento com o ato de consagração à Nossa Senhora, ajoelhando-se aos pés da Imagem da Imaculada do Espírito Santo, que está na lateral do altar da Santa Missa.

Participações e visitas

O padre Gabriel estava acompanhado do evangelizador Guto Azevedo e o cantor Batista Lima, da banda Limão com Mel que cantou as músicas da Missa.

Um momento muito simples, intenso e que, queira Deus, se repita outras vezes.
Agradecemos a vida do padre Gabriel e que Deus frutifique cada vez mais o seu ministério.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password