fbpx

Mês das Missões Aliança, uma vocação para a Igreja

Na Igreja, em outubro celebramos o mês das Missões. Fiéis ao chamado de Cristo, de ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura, a Aliança de Misericórdia busca ser essa resposta ao chamado de Deus. Uma vocação para a Igreja que anseia por evangelizar até os confins da Terra.

 

Seguindo a passagem de Isaias 6,8 queremos dizer a Deus e a Igreja: “Eis-me aqui, envia-me”.

 

A evangelização, a missão estão inscritas no coração de cada membro do Movimento, pois é parte essencial do carisma. Somos uma comunidade missionária, onde consagrados e leigos são chamados ao anúncio do Evangelho em suas respectivas realidades.

 

Evangelizar para transformar

 

O lema da Aliança: “Evangelizar para transformar o evangelizado em evangelizador”, reflete bem essa realidade do carisma.

 

Somos impelidos à pregação do Evangelho nas mais diversas manifestações e situações: em nosso trabalho, na escola, na faculdade, no ônibus, em todo instante.

 

Ao pobre e ao rico, ao jovem, às crianças, às famílias e aos idosos. Somos chamados a não fazer acepção de pessoas, mas levar a todos a Boa Nova da salvação.

 

Seja através da arte, da oração carismática, da adoração contemplativa, da pregação, seja através do socorrer o pobre, de se envolver nas mudanças políticas e levantar a voz em busca da justiça.

 

Através da visita aos doentes, ao trabalho com as garotas de programa e travestis, ao cuidado com o irmão de rua. Seja na Universidade ou na Câmara Municipal, no teatro, na dança, na música…, a Aliança de Misericórdia deve evangelizar, deve sair em missão, deve proclamar o Evangelho de Cristo.

 

Assista o programa “Na Fonte – com Pe. Custódio” – Evangelizar para Transformar

 

 

 

Somos missionários porque somos Igreja

“A missão faz parte de seu ser igreja, pois o Cristo quer nos ver missionários e missionárias à serviço de todas as pessoas, mas, sobretudo dos mais necessitados, em busca da salvação de todos.” (Dom Vital Corbellini, Bispo de Marabá – PA.)

 

Certa vez, um bispo que nos auxiliou no começo da comunidade, nos disse que a Aliança seria o seu braço onde ele não conseguia ir. Sendo assim, vamos aonde Deus nos mandar.

 

Desde o centro de São Paulo, às comunidades Ribeirinhas no Amazonas, vamos à Europa e à Ásia, vamos na capitais e nos interiores, com a ousadia do Espírito Santo, sabendo que é Ele que falará por nós.

 

O Papa Francisco disse que a missão da “Igreja em saída” é algo concreto, é nos movermos onde o Espírito nos impele a ir.

 

É tirar a Igreja de dentro da igreja, e assim alcançar mais corações que necessitam desse anúncio. A missão é resposta, livre e consciente, ao chamado de Deus.

 

Respondemos ao Chamado da Igreja

 

Respondemos ao chamado da Igreja, hoje estamos presentes em diversos estados do Brasil e em outros sete países.

Veja aqui as atividades da Aliança ao redor do mundo

 

A Aliança possui uma vocação de ser para a Igreja um braço para alcançar as almas mais distantes, aqueles que se afastaram da graça, que se afastaram de Deus.

 

Com nosso trabalho de evangelização, reunimos as mais diversas pessoas em busca de um mesmo propósito: a santidade. E assim, cada membro pode ser um missionário em sua realidade e levar o Evangelho de Cristo para às pessoas no seu dia a dia.

 

Sabemos que os operários são poucos e o trabalho é muito, por isso, buscamos ser esses trabalhadores dispostos, em ordem de batalha que dizem diariamente: “Eis-me aqui, envia-me”.

 

Papa Francisco sobre o Mês das Missões

No dia 30 de setembro, para inaugurar o Mês das Missões, o Santo Padre afirmou a importância do ser missionário, ele disse:

“Ser missionário é buscar e fomentar o encontro pessoal, face a face, pessoa a pessoa. A missão baseia-se no encontro entre as pessoas, no testemunho de homens e mulheres que dizem: Eu conheço Jesus, gostaria que tu também O conhecesses”.

O Papa também nos convidou a rezar por todos os batizados, para que: “cada batizado participe na evangelização e que cada batizado esteja disponível para a missão através do seu testemunho de vida. E que este testemunho de vida tenha o sabor do Evangelho”.

Assista essa mensagem completa do Papa. Clique aqui.

 

Deseja fazer parte da Aliança de Misericórdia? Entre em contato conosco: Vocacional Aliança de Misericórdia: +55 (11) 99586-7742

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password