Luau Acordi

Aconteceu no dia 05/05 o Luau Acordi, na Casa de Formação IES (Imaculada do Espírito Santo) e reuniu cerca de 100 pessoas.

Através do louvor, oração e momentos de meditação, os jovens encontraram um ambiente propício para aprofundarem na intimidade com Deus. Na simplicidade e descontração dos jovens da Casa de Formação, recordaram o inicio da Geração Acordi desde 2014 “o nosso desejo é que esse som não pare. Você sabe quem vai entoar este som? Você!”.  Ressaltou o missionário Fabrício durante uma canção.

As missionárias Marina e Mariana (não é uma dupla sertaneja!), convidaram os jovens a cultivarem a Boa Semente do chamado de Deus, para que a Geração Acordi possa ir para frente.  “Qual é o ideal da Geração Acordi? É o Reino de Deus!”, disse Marina.

Os três pilares da Geração Acordi

Identidade (ser filho): cada pessoa é um “acorde”, uma nota musical preciosa, única, insubstituível, da linda canção de amor composta pelo Pai ao criar este mundo. Descobrir a própria identidade é o fundamento para realização plena da vida: Somos filhos amados do Pai! (cf. 1 Jo 3,1)

Relação (ser família): a descoberta da filiação revela a beleza da fraternidade, somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai, formamos uma nova família no amor, chamados a viver “acordes num mesmo sentimento” (cf. Fl 2,2). As diferenças, divisões, discórdias são superadas dando lugar ao “Reino de Deus”, relações onde prevalece o respeito, diálogo, harmonia e justiça (cf. Rm 14,17).

Anúncio (ser profeta): é o transbordar da experiência! Não é possível guardar para si tamanha alegria de ser amado e amar, de viver novas relações fundadas na bondade e ternura. Isto é o essencial que as pessoas mais anseiam e procuram mesmo sem saber. Por isso, a Geração Acordi quer “acordar” esta sociedade entorpecida pelo “príncipe deste mundo” (cf. Jo 12,31), desorientada e amedrontada, profetizando com ousadia que somente na acolhida confiante do amor misericordioso do Pai se encontra a força capaz de transformar a realidade.

Confira as fotos e acompanhe as novidades da Geração Acordi no facebook/geracaoacordi:

 

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password