Junto do pão material o alimento espiritual

Quem acompanha a Aliança de Misericórdia talvez não tenha ideia das duas dimensões que norteiam as nossas ações: a evangelização e o social.

Ambas andam de mãos dadas e formam um elo forte que deseja alcançar aqueles que mais precisam. Isto transparece em cada depoimento e testemunho que chega até nós e que constantemente compartilhamos convosco.

Seguindo as normas de prevenção de contágio, nossas atividades continuam, pois, não podemos ficar surdos ao clamor daqueles que não têm um teto e nem um prato de comida todos os dias.

Queremos compartilhar duas experiências muito simples de como, através da distribuição do pão material, pudemos também transmitir ao próximo o alimento espiritual.

“Tô precisando falar com Deus”

refeição-casa-restaura-me
Refeição na Casa Restaura-me.

Nossa missionária Vanessa Santos é uma das responsáveis pelo atendimento aos irmãos em situação de rua na Casa Restaura-me (Centro de Convivência) e ela partilhou nas redes sociais o seguinte fato:

Ao entregar o café da manhã na Restaura-me para os irmãos de rua, um dos irmãos olhou e disse-me: ‘Irmã, hoje tem missa?’. Respondi: ‘Devido a pandemia não teremos, pois não podemos ter aglomeração’.

Ele disse: ‘Poxa! Eu vim de longe caminhando só para ouvir a Palavra de Deus, tô precisando falar com Deus’. Em seguida ele foi tomar café e continuei servindo o café, mas inquietou-me o coração o quanto esse irmão estava sedento de Deus.

Ao encerrar o café, chamei-o para conversar e disse a ele: ‘Você veio buscar Deus hoje e não posso deixar você sair daqui vazio. Posso rezar por você?’ Ele logo respondeu: ‘CLARO!’. E abriu um grande sorriso.

Então perguntei pelo que gostaria que eu rezasse? Disse-me estar com muito medo de morrer por causa do #COVID19 e começou a chorar.

Então rezei por ele e disse o quanto ele era amado por DEUS. Ao acabar a oração olhou-me e disse: ‘Obrigado! Era isso que eu precisava. Sinto em meu coração uma paz muito grande! Irei atrás da minha filha que há anos não vejo, pedir perdão por tudo de errado que eu fiz’.

Deus seja louvado pela vida desse irmão que nesse dia foi saciado por Deus!”

Doações não param de chegar

Queremos ainda agradecer de um modo especial ao grupo Elas Contra o COVID, que doou alimentos (carnes) e álcool em gel.

Recebemos também mais uma doação de 300kg de abacates do Avocados Carlini.

Obrigado pela generosidade.

Acolhida da Palavra de Deus

O outro depoimento vem da fraternidade do Rio de Janeiro/RJ, que em sua conta do Instagram compartilhou como foi a ação na Festa da Misericórdia.

Ontem foi o domingo da misericórdia (19/04) e graças a tantas pessoas que nos ajudaram pudemos celebrar essa data tão especial para nós, junto daqueles que nos ajudam a ter a oportunidade de sermos anúncio verdadeiro da misericórdia de Deus.

 

Com o coração cheio de gratidão, na entrega de alimentos, kits de higiene e roupas, foi possível perceber os sorrisos nos rostos mesmo que cobertos, de todos que participaram ou receberam estes itens.

 

Este momento só foi possível através da doação e da disponibilidade de tantas pessoas que desejaram de maneira concreta contribuir com esta ação em favor dos nossos irmãos que precisam tanto, em especial neste momento.

 

De modo especial, ontem vimos um grande número de mulheres e crianças nas ruas, que se alegraram não somente com o que foi dispensado materialmente, mas o carinho e a palavra que lhes foram entregues.

 

Contamos com sua ajuda, colaboração, oração e compartilhamentos para que possamos continuar a atender com o coração cheio de gratidão a Deus cada um destes irmãos”.

Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

(Jo 13, 34-35)

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password