Jovens testemunham encontro com Deus durante retiro de carnaval

Durante o Carnaval, os missionários da Aliança de Misericórdia presente em Belo Horizonte/MG, estiveram em missão no encontro promovido pela Renovação Carismática Católica de Carmópolis e trazem alguns testemunhos:

No Domingo à noite tivemos um momento forte de adoração ao Santíssimo Sacramento e conforme íamos conduzindo o momento, o Senhor nos dava muitas palavras de ciência.

Jesus na Eucaristia

Num dos momentos, dissemos que Jesus colocava em nosso coração que haviam muitos jovens que duvidavam da presença de Jesus na Eucaristia e rezamos por eles. No fim da adoração, uma jovem se aproximou dizendo que ela era uma dessas pessoas, que olhava para a Eucaristia mas que não conseguia acreditar que Jesus estava ali e que quando fechou os olhos e abriu em seguida, viu o crucifixo que estava na parede atrás do altar sangrando, quando olhou para a Eucaristia, viu que de lá também saía sangue e que a partir desse momento, teve a certeza que Jesus se fazia presente ali.

Uma experiência de vida

Outro Jovem se aproximou de nós no dia seguinte para falar desse momento de adoração. Ele relatou que já havia participado um encontro querigmático e veio para esse de carnaval, mas que embora acreditasse em Jesus, nunca conseguiu senti-Lo de forma real e que isso o fazia duvidar de Sua presença. Então, disse a ele que talvez o problema fosse exatamente esse: buscar Jesus na multidão quando Ele fala no particular; que assim foi com as pessoas que Jesus encontrou, então, desafiei esse jovem a encontra-Lo e que naquele mesmo dia Ele faria uma experiência profunda, e que se isso não acontecesse, eu mesma deixaria de acreditar, pois nunca vi Jesus decepcionar ninguém.

Tecido forma imagem da Virgem Maria em janela

A presença de Maria

Pedi que em primeiro lugar esse jovem se confessasse para estar livre para esse encontro, no início ele teve muitas dúvidas sobre a confissão e depois de um diálogo, ele se confessou. Saiu da confissão com o rosto feliz, chorava e ao mesmo tempo sorria e dizia que Deus era bom e que ele já tinha começado a reconhecer Jesus ali mesmo na confissão.

Respondi a ele para ainda esperar que o melhor estava por vir!

A noite casualmente aconteceu um luau com Maria, algumas toalhas formaram uma imagem perfeita dela na janela e quando nos demos conta, sem que chamássemos, todos os jovens do encontro estavam ali olhando aquela cena.

Então, expomos a Eucaristia aos pés da janela e ali brotou um momento fortíssimo de adoração a Jesus preparado por Maria.

Todos naquele lugar se emocionaram muito e a presença da Mãe e de Jesus era notável e forte! Esse jovem chorava muito e ali se deu a maior experiência com a Eucaristia.