Jovens fazem experiência de serviço ao próximo em Senador Camará

jovens do Thalita Kum em Senador Camará
Jovens do Thalita Kum em Senador Camará.

Nos dias 7 e 8 de dezembro aconteceu o 5° Encontro Thalita Kum em Senador Camará/RJ, encerrando assim as atividades de evangelização da missão.

Superação e renovação

O bairro de Senador Camará na zona oeste do Rio, tem pouco mais que 120 mil moradores que sofrem com a falta de áreas de lazer e infraestrutura. Além destes problemas o lugar também é dominado pelo tráfico de drogas.

Neste contexto, a Aliança de Misericórdia realiza várias ações de evangelização junto às crianças, jovens e adultos para levar um pouco de esperança para esta realidade.

Os missionários que lá estão passaram por momentos de grandes provações ao longo do ano; perda recente da irmã Maria Madalena, grande evasão de pessoas ligadas ao Movimento, e por isso a participação no Thalita Kum foi vista como um sinal da presença de Deus, renovando suas forças e fazendo-os olhar para frente.

Todavia, aos poucos a semente da Palavra de Deus começou a dar frutos. Ações evangelizadoras com o uso de atividades artísticas, além de momentos fortes de espiritualidade como as Mil Ave-Marias, engajaram os jovens.

Além do querigma para os jovens, o Ruah (querigma para adultos) também cresceu, assim como outras iniciativas de evangelização como o porta a porta, as oficinas de pregação, cura e libertação e até um passeio para no Sítio Botuquara, local da nossa casa mãe em São Paulo/SP.

Testemunhos de esperança

Os jovens vieram de diversos bairros e até vizinhos à casa de Missão, que puderam experimentar o Amor de Deus em cada momento do encontro.

Yuri S., órfão de pai e de mãe, viveu uma experiência muito bonita, juntamente com os servos. Durante o momento do encontro destinado à família todos os servos se mobilizaram para abraçá-lo e mostrar que agora ele tem uma família com quem pode contar.

Aprendi a pensar no próximo

Jessica L. contou que em meio a um grande sofrimento escolheu fazer este serviço e percebeu o quanto a ajudou:

“Hoje eu quero dividir com vocês a minha experiência nesse retiro, a primeira vez sendo serva do TK. Tinha tudo para não servir, para chegar na sexta em casa e ficar no meu quarto trancada.

Mas eu não pensei em mim, eu pensei no próximo. Pensei nas pessoas que iriam fazer o retiro, pensei nas pessoas que contavam comigo para estar ali.

Para quem não sabe, eu estava grávida de dois meses e sofri um aborto. O meu mundo desabou, as minhas forças se acabaram. Mas eu quis estar ali pelo próximo, por Deus; para servir a Deus”.

O que é o Thalita Kum

É uma evangelização feita de jovens para jovens, afastados da vida da Igreja, ou que já se envolveram em maus caminhos. Podem participar do encontro também jovens que tem uma caminhada de fé, mas, sobretudo, para aprender um estilo de evangelização, e fortalecer a própria fé.

É uma experiência de profunda conversão e de encontro com Deus, mais profundamente, atingindo a mensagem Kerigmática, que encontramos nas pregações dos apóstolos logo após a vinda do Espírito Santo (At 2-4). O Thalita Kum nasceu para “despertar” os jovens!

Louvamos a Deus por essa graça e por tudo que realizou em nosso meio.

Com informações de Rádio CBNSaiba maisJovem deseja ser batizada após o Encontro Thalita Kum

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password