fbpx
  • Jovens de várias cidades falam da expectativa pelo Congresso Jovem

    Jovens de várias cidades falam da expectativa pelo Congresso Jovem

Jovens de várias cidades falam da expectativa pelo Congresso Jovem

Agora faltam poucos dias para o Congresso Jovem da Aliança de Misericórdia, que irá acontecer nos dias 30 de junho e 1 de julho, no Botuquara / SP. Uma novidade deste ano é que os jovens também têm a opção de acampar.

O Congresso Jovem está chegando!

O Congresso traz como tema a passagem: “Eu vim trazer fogo à terra” (Lc 12,49), mensagem que está centrada na experiência principal da Geração Acordi.

Um jovem acordado pelo amor do Pai, que se descobre Filho Amado, não volta mais a “dormir” frente às incoerências de valores e injustiças que a sociedade nos oferece.

E a partir disso deseja anunciar com sua própria vida essa descoberta, deseja incendiar outros corações com essa verdade que liberta.

Por isso, como Jesus, assume para si essa missão: trazer o fogo do Amor à terra, tornar presente o Reino de Deus.

Equipe já vive o clima

A missionária Alana Karine, uma das organizadoras, disse: “nós, que estamos na organização, já estamos vivendo o Congresso, pois na sua preparação, montando as equipes, as palestras, pensando nos espaços, já se pode contemplar o que Jesus quer para esse ano.

Ficamos numa expectativa imensa pensando em novidades, algo que os jovens gostem para que vivam essa experiência de amor com o Pai.

Mas, acima de tudo, desejamos viver a vontade de Deus para que tudo agrade o Seu coração e que possamos reacender a chama de amor do Pai, para assim, incendiarmos o mundo.”

Expectativa à mil

Jovens de várias cidades e estados do Brasil estão se preparando para esses dias de encontro. Alguns deles nos contaram como está a expectativa para o Congresso.

jovem do Congresso Jovem“Uma experiência que jamais esqueço foi numa Adoração Eucarística em que revivemos a Entrada de Jesus em Jerusalém: enquanto o Sacerdote passava com o Santíssimo no corredor todos os jovens deitavam suas blusas de frio para Jesus passar.”(Lucas Alexandre, 20 anos, Jaú/SP)

Para este ano, ressaltou que “a ansiedade está à mil, e espera que possa reavivar a chama do Carisma.

“Estar na “Casa Mãe” junto com amigos e pessoas de diversas realidades que experimentam do mesmo Carisma em uma só unidade é sempre muito bom!! Congresso Jovem 2018 promete!”

“Essa será o meu primeiro congresso. A minha expectativa é me aprofundar e me aproximar mais de Jesus,jovem do Congresso Jovem por meio de Sua palavra e ensinamentos.” (Gabriel Santos, 21 anos, São Paulo/SP)

jovem do Congresso Jovem“Esse será o meu primeiro Congresso, a minha expectativa é experimentar o fogo do Espírito Santo e cada vez mais amar Deus.” (Larissa Ferreira de Souza, 26 anos, Alfenas/MG)

 “Já participei de outros congressos. É sempre uma experiência única!!! É um momento de poder compartilhar com toda família Aliança de Misericórdia.

É muito difícil falar do que mais gostei, porque gosto de tudo, é tudo feito comjovem do Congresso Jovem tanto amor. Mas, de modo especial, gosto muito das apresentações de música.

Não me recordo se foi ano passado ou no outro que teve uma encenação da Geração Acordi muito linda.

O Congresso é um dos eventos da comunidade que eu mais gosto. Tenho certeza que esse [Congresso Jovem 2018] será maravilho assim como os outros!!! Não vejo a hora de chegar!!! Vamos sempre de caravana para o Congresso!!!”

(Mayra Mayumi Shimono Domingues, 25 anos, Ibiúna/SP)

Inscrições 

Você ainda pode fazer sua inscrição. É só acessar: https://misericordia.com.br/evento/congresso-jovem-2018/

Acompanhe todas as informações sobre o Congresso Jovem pelo Facebook.

0 Comments

    Leave a Comment

    12 − 11 =

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password