Horta orgânica ajuda no sustento da Casa de Acolhida no Ceará

Estamos com um novo projeto para a sustentabilidade da casa de acolhida aqui na cidade de Barbalha.

Sustentabilidade e Recuperação

Vista do alto do Sítio São João Batista-Ceará
Vista do alto do Sítio São João Batista-Ceará.

Durante o caminho que os acolhidos fazem em nossa casa, uma das atividades contempladas é a laborterapia, o trabalho como terapia para auxiliar no processo de recuperação.

Pode interessar: Conheça a Missão da Aliança no Ceará

Dentre todas as possibilidades, temos toda a parte de horta, aviário, suínos e estamos iniciando com os caprinos para o comércio de leite e derivados.

Cenoura, abóbora e beterra da horta
Cenoura, abóbora e beterra da horta.

Com aquilo que os acolhidos produzem, além disso colocamos em teste o delivery. É uma iniciativa para ajudar a angariar fundos para a própria sustentabilidade da casa de acolhida São João Batista.

Montamos um kit com esses produtos agroecológicos e por um valor fixo semanal, fazemos a entrega na casa dos clientes que desejam.

São produtos fixos (alface de dois tipos, coentro, cebolinha, couve, galinha caipira abatida, uma dúzia de ovos e um pão caseiro) junto com produtos que variam pela sua sazonalidade ou disponibilidade para comercializar (espinafre, rúcula, abóbora, cenoura, beterraba, coco verde, limão, manga, cajarana).

Acolhido trabalha na horta
Acolhido trabalha na horta.

As entregas são feitas às sextas-feiras e a resposta dos clientes tem sido muito positiva. Seja pela qualidade dos produtos, seja pelo desejo de ajudar a casa de acolhida. Atualmente estamos com uma cartela de 20 clientes e nossa projeção almeja 35 clientes fixos semanais.

Assim, esse processo também tem ajudado até no incentivo dos rapazes ao trabalho, já que eles mesmos podem contemplar o fruto de cada esforço e também o quanto isso tem crescido e ajudado na casa.

Dos que estão envolvidos, percebemos muito empenho em realizar um trabalho bem feito, bem como o de melhorar a cada dia aquilo que agora estamos podendo também oferecer como serviço para as pessoas.

Você é da região e deseja receber nossos produtos? Todas as sextas-feiras fazemos entregas de cestas em Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

Compre de quem produz e colabore com a Aliança de Misericórdia Ceará! Fone: (88) 99792-1666

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password