fbpx

Homossexualidade e Esperança

Homossexualidade e Esperança Ministério Joel 2:25

Uma esperança para pessoas que experimentam sentimentos indesejados de atração pelo mesmo sexo e querem livremente buscar apoio e auxilio.

O Ministério Joel 2:25 Internacional é uma Organização Ministerial, sem fins lucrativos, que fornece uma rede de grupos de apoio para indivíduos que possuem sentimentos indesejados por pessoas do mesmo sexo e buscam mudança.

Realiza reuniões presenciais em Dallas, Texas, e outras grandes cidades norte-americanas, bem como videoconferências diárias, semanais e mensais com 27 grupos constituídos por participantes individuais de 92 países.E ainda, fornece incentivo e suporte contínuos para homens, mulheres, jovens e famílias por meio de grupos e reuniões, disponibilizados em 16 idiomas.

Uma vez por mês, o Joel 2:25 conta com oradores convidados para temas em profundidade do Ministério, tais como a cura emocional e terapia reparativa.

A Organização promove uma alternativa para pessoas com AMS (Atração pelo Mesmo Sexo). Para alguns, isso pode levar a caminho de descobrir a sua própria heterossexualidade subjacente. Para outros, pode apenas significar uma diminuição da sua errotização na atração pelo mesmo sexo, juntamente com uma maior paz e precisão de realização. Continuamente reforçando e fortalecendo uns aos outros para encontrar a cura para feridas emocionais e dos relacionamentos por meio da experiência de dar e receber amor verdadeiro, e viver cada vez mais de forma assertiva com autêntica alegria em harmonia com a nossa fé.

Esta Organização nasceu de experiências pessoais com a verdade inegável que a cura emocional e dos relacionamentos é possível e de que todos nós somos criados para santidade, castidade e realização.

O Ministério começou apenas como um grupo de católicos, mas devido a grande busca de homens de outras denominações cristãs, incluindo judeus e mulçumanos, porém mantem sua identidade totalmente Cristã com um Ministério Cristão Interdenominacional. Seu fundador, Jeremy Schwab, é um católico comprometido e ativo na sua fé e na Igreja.

aliança jeremy 

Jeremy Schwab, um ex-ator de Hollywood cresceu em Fort Worth, Texas. Iniciou sua carreira muito cedo, por volta dos 17 anos de idade.

Estudou em Roma, e foi lançado em várias peças, incluindo a famosa tragédia grega Antígona, atuando em anfiteatros fora de Roma. Durante esse período viajou para a França, Alemanha, Suíça, Áustria, Holanda, República Checa e Grécia. Em 1999, Jeremy foi ao sul do Equador para ser voluntário em um hospital de hanseníase nas áreas mais pobres da cidade.Ao regressar aos Estados Unidos a carreira de ator começou a decolar no cinema, Jeremy participou de filmes, como “Filha de meu Pai”, “True Romance” e “ZombieCampout”.

Porém sua vida gay sempre o incomodava. Em um determinado momento de sua vida foi tocado pela graça de Deus e começou a buscar respostas e auxilio para uma mudança:

“Em 2010, voltei para Cristo e sua igreja depois de ter vivido um estilo de vida gay ativo por mais de 12 anos (a partir do Ensino Médio). Desde então, tenho experimentado grande cura, restauração e redução significativa de atração por pessoas do mesmo sexo, através da oração, Eucaristia diária, terapia reparativa, e cura das emoções feridas. Cada aspecto da minha vida hoje está melhor e continua melhorando a cada dia. Também estou feliz por fazer parte de um grande novo ministério chamado Joel 2:25”. Afirma Jeremy.

Atualmente o ex-ator é um católico comprometido com sua fé cristã, e em levar a esperança a homens do mundo todo, que assim como ele de alguma forma viveram ou vivem a homossexualidade, mas que querem livremente deixar essa prática.

Saiba mais no seu blog pessoal: http://myssajourney.blogspot.com.br/

joel255

Alan Almeida, 34 anos, é natural do Pará, mas atualmente mora em São Paulo. E narra um pouco de sua história com Ministério Joel 2:25.

“Conheci este ministério em 2015 por meio de um amigo das redes sociais.A contribuição do Joel 2:25 na minha vida foi saber que homossexualidade ou atração por pessoas do mesmo sexo, tem mudança, ou seja, reversão, isso não por meio de palavras ou promessas de algo mágico ou miraculoso, mas pelo trabalho sério que este ministério faz em muitos países com homens e mulheres e que não buscam “apenas” uma vida casta de abstinência sexual, mas que também não buscam sexo ou seja uma vida sexual por “direito”, mas sim, a nossa real vocação, segundo o coração de Deus, a restauração da nossa identidade sexual um dia machucada e desordenada.

Depois de viver por quase 20 anos uma vida de total abstinência sexual, e com um passado; na infância e adolescência marcadas fortemente por traumas, aos 17 anos encontrei a Deus por meio do Batismo no Espírito Santo na Renovação Carismática Católica, e desde então passei a viver uma vida casta (total abstinência sexual), durante todo esse tempo a oração, os sacramentos, foram meus sustentos, mas chegou um tempo na minha vida que aquilo não era o suficiente, eu tinha medo de contar para qualquer pessoa sobre meu passado ou o que sentia– cheguei para Deus falei que não queria mais aquela vida de solidão, e que esperava um milagre desde quando o decidi por abster-me de uma vida sexual.

Foi ai que Ele me levou ao Ministério Joel 2:25, “quase que por acaso”, pois eu não sabia de nada sobre as coisas Terapia Reparativa, Ministério de apoio para pessoas que querem restaurar sua identidade sexual ferida, até sobre a “tal síndrome de Estocolmo” só fui descobrir quando entrei no Joel, e tantas outras coisas. Deus me mostrou que nada se trata de “um milagre”, no sentido rigoroso da palavra. O que para mim foi o real milagre, foi descobrir que não é “apenas” ‘uma “oração de libertação”, pois essas eu já fazia há tempos, mas sim, que tudo é um trabalho de desconstrução de mentiras internalizadas por meio de experiências traumáticas e por uma retomada da minha identidade real a partir da auto-aceitação e busca por mudança, que me tem sido apresentada pelo Joel 2:25.

Hoje sou colaborador no Brasil e me sinto feliz por testemunhar o que Deus tem feito na minha vida por meio do Joel2:25 e nas vidas de tantos homens, mesmo que com uma presença ainda “tímida” aqui no Brasil. Mas seu fundador e líder têm planos maiores para nosso país.

Se você busca ajuda nessa área de sua vida, ou, se conhece alguém que necessite ou queira trabalhar em um processo restaurativo da identidade sexual. O Joel2:25 não promete nada, mas pode lhe ajudar a sair da ignorância a levar a uma experiência com seu eu mais profundo, a paz interior, e companhia de pessoas que estão nesse mesmo caminho, como disse não é um milagre, é trabalho sério.

Não há respostas fáceis para problemas difíceis, mas a descoberta de que há esperança, eu posso afirmar: Não tem preço!”

O Ministério atende mulheres, adolescentes e famílias, porém no Brasil o nosso trabalho só está atuando com homens a partir dos 19 anos. Joel 2:55.

Para outros esclarecimentos, você pode mandar um e-mail:

alan@joel225.org ou portugues@joel225.org

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password