Hoje começa a Novena à Santa Mônica

Santa Mônica e Santo Agostinho

Intercessora da mães de família

Ela é conhecida como a padroeira das esposas, mães, casamentos difíceis, casamentos em crise, mulheres que sofrem com adultério, alcoolismo e violência de seus maridos; mães que sofrem com libertinagem, alcoolismo e desobediência de filhos.

A devoção à Santa Mônica é de promover a oração e auto mortificação para o retorno à fé católica dos membros da família e amigos.

É uma oração pedindo para que retornem à Igreja: os decaídos, católicos marginais, não praticantes e apóstatas, entre nossas famílias, parentes e amigos.

Nas paróquias que vivem a devoção à santa, os fiéis fazem a recitação da Novena Perpétua (1 vez por semana durante nove meses) e recitam o Rosário pela intenção. Ela é recomendada após uma Missa. Confissões também são recomendáveis durante este tempo.

Pode interessar: Conhece a novena a Santo Agostinho?

Oração diária

Ó Mãe exemplar do grande Agostinho, que perseverantemente perseguistes teu filho rebelde … não com ameaças selvagens, mas através de gritos de oração que bradaram o céu. Interceda por todas as mães em nosso dia para que elas possam aprender a designar seus filhos para Deus.

Ensina-nos a permanecer sempre perto de todos filhos de Deus, mesmo os filhos e filhas pródigos que, infelizmente, se desviaram.

Queridíssima Santa Mônica, esposa e mãe perturbada, que sofrestes como mãe de um filho desobediente, muitas dores perfuraram seu coração durante sua vida. No entanto, nunca desesperastes ou perdeu a fé.

Com confiança, persistência e fé profunda, orou diariamente para a conversão de seu amado marido, Patrício e seu filho amado, Agostinho.

Apresente minhas intenções diante de Deus em cuja presença estás. Lembra-te, caríssima Santa Mônica, a alegria que inundou teu coração quando Agostinho, através de suas orações e lágrimas, transformou sua vida para o Senhor.

Conceda-me essa mesma força, coragem, paciência e confiança no Senhor. Interceda por mim, querida Santa Mônica, para que Deus possa ouvir favoravelmente o meu apelo para (nomes de quem você está pedindo)

Obtenha para nós, se for da Sua Santa Vontade, as graças que pedimos através de tua poderosa intercessão e conceda-me a graça de aceitar a Sua Vontade em todas as coisas, através de Jesus Cristo, Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo, um só Deus para todo o sempre. Amém.

3 Ave Maria – 3 Glória ao Pai

Santa Mônica, rogai por nós.

Dias da Novena (<em>toque nas abas para mudar os dias)</em>

Primeiro dia

Hoje rezamos por todo povo de Deus atualmente ausente de nossa casa. Que o Espírito Santo abra seus ouvidos e corações para que eles possam ouvir esse convite para voltar para casa.

Segundo dia

Hoje rezamos por aqueles jovens que foram batizados como católicos, mas não foram abençoados com famílias para orientá-los à maturidade espiritual cristã. Que o Espírito Santo possa guiá-los de volta para a nossa família católica. Amém

Terceiro dia

Hoje rezamos por aqueles que foram prejudicados por alguém na Igreja. Que possamos ser aqueles na Igreja que seja uma fonte de cura para eles.

Quarto dia

Hoje rezamos por aqueles que têm problema com o ensinamento da Igreja. Que o Espírito Santo abra seus corações e suas mentes para a verdade e sabedoria destes ensinamentos.

Quinto Dia

Hoje rezamos pelos pais e mães cristãs que se encontram em período de provação de sua fé, para que possam resistir à tempestade e alcançar a graça da fortaleza em famíla

Sexto Dia

Hoje rezamos por todos aqueles que acreditam em seus corações, mas estão com medo de julgamentos ou instituições. Que eles possam encontrar o apoio e a alegria de pertencer a nossa comunidade eclesial.

Sétimo Dia

Hoje rezamos por todas as relações matrimoniais. Peçamos para que os casais que se uniram diante da Igreja possam ser fiéis aos votos pronunciados no dia do casamento.

Oitavo Dia

Hoje rezamos por aqueles que se sentem abandonados por Deus. Que eles possam chegar a ver Deus trabalhar em suas vidas, restaurar a sua fé nEle e voltar para casa, à Sua Igreja. Amém

Nono Dia

Hoje rezamos por aqueles que estão prontos para vir para casa e só precisam ser convidados. Possa o Espírito Santo abrir nossos corações e olhos para eles e que possamos ser a presença convidativa e acolhedora que eles procuram.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password