Henrique Fogaça e mais um episódio de desrespeito à fé Católica
Na sexta-feira dia 29 de junho as redes sociais, principalmente o Twitter, fervilharam: o jurado do programa MasterChef que vai ao ar pela TV Bandeirantes, publicou uma ofensiva à fé católica em seu Instagram.
Crítica à Igreja
Tudo começou quando Henrique Fogaça, de férias em Roma, postou um vídeo direto da cripta de São Pio X quando mostrando os detalhes e dizendo: “Olha a riqueza e quanto pobre morrendo lá fora“. Depois mostrou a caixa de ofertas que fica na frente do túmulo de São Pio X dizendo “Olha aí pra quê pedir dinheiro, o homem já morreu!”
Na sequência de vídeos curtos, primeiro ele diz que “hoje é dia de se confessar aqui com o Papa (sic)” e depois pergunta: “Será que ele vai me redimir?”
Já na saída de seu passeio pela Santa Sé, ele conta que se confessou e que foi absolvido, mas que o padre questionou a camiseta. “Aí eu falei ‘ô, Papa (sic), cê tá desatualizado. O mundo hoje tá assim’”. Sempre bom poder contar com pessoas esclarecidas para dizerem que o mundo está assim ou assado (com trocadilho).
Depois em outro vídeo andando pelo Vaticano disse que o fanatismo religioso cria “impérios milionários como a Igreja Católica“.
Depois publicou uma foto entre duas religiosas sorrindentes. Não seria nada demais se não fosse por alguns detalhes: a estampa de sua camiseta era a de duas lésbicas fantasiadas de freiras se beijando.
Além disso, Fogaça colocou na legenda da foto “Orai por nós. Prega per noi. Pray for us”. E para complementar, ele fez uso das hashtags #blasfêmia, #ochoroélivre e #fuckhipocrisia.
Revolta nas redes
Foi o suficiente para desencadear uma onda de indignação contra o apresentador que logo apagou as postagens, porém, como diz um jargão das redes sociais “o print é eterno“, rapidamente a imagem correu.
Católicos e não católicos expressaram revolta com a atitude do chef. Uma usuária do Twitter, Adriana Barbieri comentou: “Recebeu de Deus um anjo para cuidar na Terra e não respeita esse mesmo Deus, bem como a fé das pessoas…lastimável! Vergonhoso!”.
Confira Outros Episódios:
Lojas Renner se retrata por peça de roupa ofensiva a Nossa Senhora
Ronald McDonald foi colocado na cruz no lugar de Jesus
Queer Museum: profanação de objetos religiosos
Fazendo referência à filha do apresentador que é portadora de uma síndrome rara; não anda, não fala e necessita de cuidados especiais.
Após apagar as postagens ele publicou um texto justificando sua atitude:
“Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam… Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi a minha intenção. Sou uma pessoa do bem“.
Até o Pe. Fábio de Melo manifestou-se no Twitter:
“Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes de seu protesto, está longe de ser uma atitude de “pessoa do bem”.
Na terça-feira (02/07) Henrique Fogaça gravou um vídeo pedindo perdão pelo ocorrido.
Ofensa gratuita nunca enriquece, pelo contrário desagrega e divide. O que você achou deste fato; foi uma livre expressão ou foi uma ofensa?
Com informações de Gazeta do Povo
0 Comments