Grupo Sementes realizou Festa da Misericórdia em Fortaleza

Padre celebra na ruaFoi realizada, por meio do Grupo Sementes, na Praça do Ferreira, Fortaleza, uma Festa da Misericórdia, que contou com banho, corte de cabelo e barba, lanche e um momento de oração e louvor para os moradores de rua.

Um canal de esperança e carinho

Dia 06 de Maio de 2018, 1° domingo do mês dedicado a Maria e nosso maior presente foi sermos a doçura de Maria àqueles que tanto procuram pelo colo de mãe.

A Festa da Misericórdia realizada na Praça do Ferreira em Fortaleza levou a 200 moradores de rua, um pouco de esperança e carinho aos que foram afastados da sociedade que mais procura ter do que ser, ou até mesmo aqueles que procuram ser, mas foram esmagados pelo vício que os fizeram ser apenas a miséria humana alienada ao pecado.

O Grupo Sementes recebeu a missão da Comunidade Aliança de Misericórdia de se espalhar e fazer brotar no coração de cada irmão o amor e a misericórdia de Deus, porque semente amontoada só apodrece, mas espalhada ela vinga e se transforma em fruto.

Sementes que dão frutos

As sementinhas se espalharam e levaram lanche, kit de higiene e o principal: A PALAVRA E O AMOR DE DEUS a quem mais precisa.

Mas como Deus é tão generoso, Ele não só presenteia com amor aquele que foi ali se doar, Ele retribuiu em dobro o amor doado; como festa a gente só realiza com a ajuda de muitas pessoas, não poderíamos deixar de agradecer ao Padre Marcos pela condução maravilhosa da nossa Missa e ao pessoal das comunidades que se juntaram a nós nesse momento de bênção.

Obrigada aos missionários Ricardo e Patrícia que nos ajudaram a fortalecer o trabalho de Pastoral de rua no Grupo Sementes.

E muito obrigada a todos os voluntários, pois sem o SIM de cada um isso não seria possível. Que venham mais ações lindas como essa!

Por Aryane Lima, Grupo Semente, Aliança de Misericórdia