Fraternidade de Portugal participa de evangelização na praia

Aconteceu, de 12 a 14 de julho de 2019, a segunda edição do Festival Summer3Fest (S3F), organizado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral das Missões.

O Sol da Vida

Com músicas ao ar livre, jogos de praia, concertos, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Eucaristia, este é um encontro diocesano que convida os jovens à “partilha em missão”.

Jovens cantam na orla da praia da Caparica.
Jovens cantam na orla da praia da Caparica.

Uma Missão para os jovens e a partir dos jovens, na consciência de que o mais importante será dar e partilhar a fé, para assim a poder receber novamente, com novo ardor e entusiasmo.” (Padre Carlos Silva, Diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral das Missões)

S3F são três dias de festa no parque urbano da Costa da Caparica, com entrada livre, e um “programa muito vasto que tem o intuito de conquistar todos, porque Jesus é o Sol da Caparica” (Pe.Luiz, pároco de Arrentela, Aliança de Misericórdia).

Padre atende confissão
Padre atende confissão durante o festival S3F.

Segundo o padre, numa entrevista à Agência Ecclesia, a ideia surgiu depois de uma conversa com o Pe. Carlos Silva onde se indagou sobre que tipo de evangelização realizar na época do verão, pois a Igreja precisa estar onde as pessoas estão.

Foi então que juntando-se aos amigos da diocese, nasceu um primeiro núcleo, um secretariado que pensaria em ações. A sugestão de realizar um festival na praia foi aceita. O local escolhido para o evento é bem conhecido em Portugal pelo famoso festival “Sol da Caparica” no Parque Urbano e acontece todo mês de agosto.

Participantes do S3F.
Participantes do S3F.

Vale ressaltar que Portugal está vivendo o Ano Missionário e dedicado aos jovens em vista da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) que acontecerá em 2022 com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password