fbpx

Festa na Aliança: 3 novos diáconos para a Igreja no Carisma da misericórdia

A Aliança de Misericórdia está em Festa: temos 3 Neo-diáconos em nossa família!

No último sábado, 11 de dezembro, vésperas da festa de Nossa Senhora de Guadalupe – Padroeira da América Latina, a Aliança de Misericórdia ganhou 3 novos diáconos, ordenados na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro por imposição de mãos do Cardeal Orani João Tempesta, O.Cist, Arcebispo Metropolitano.

A cerimônia aconteceu às 18 horas na Igreja de Sant’Ana, no centro do Rio, e foi transmitida pelo canal oficial da Aliança de Misericórdia no Youtube.

Os missionários Júlio Neto, Ênio José e Denilson Dulianel receberam o sacramento da ordem para o serviço da caridade: o diaconato.

Júlio e Denilson receberam o diaconato permanente, já Ênio, recebeu o transitório, pois se prepara para o sacerdócio.

Os irmãos agora poderão ajudar ainda mais no serviço aos pequenos e à Igreja através da Aliança de Misericórdia.

O neo-diácono Júlio Neto disse: “O sentimento é de profunda gratidão a Deus, como diz o nosso lema da ordenação, nós somos esses vaso de barro onde um tesouro muito valioso é depositado, que é a presença de Deus que nós anunciamos através do nosso diaconato que é um serviço que nós prestamos a Deus através da sua Igreja e da nossa comunidade.

Um desejo profundo de servir aqueles que mais precisam e de abençoar a vida das pessoas através dos sacramentos”.

Foi um momento de festa e de muita alegria na Comunidade, e também um momento profundo e emocionante de receber esse dom de serviço da Igreja.

Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro disse sobre a ordenação de 3 Neo-Diáconos para a Igreja e para a Aliança de Misericórdia: “Ao ordenar diáconos três membros da Aliança, é justamente confirmar ainda mais esse serviço prestado à Igreja e ao povo de Deus, para que sejam sinais da Igreja servidora e do carisma de serviço aos irmãos e irmãs. Que eles possam ter a proximidade com o Senhor e cada vez mais exercerem o seu Carisma da Aliança junto aos que mais necessitam e ao mesmo tempo, como servidores, levem as pessoas a experimentarem o amor de Deus em suas vidas”.

O neo-diácono Denilson manifestou seu sentimento de gratidão e alegria com o chamado de Deus e em partilha somente agradeceu e pediu a fidelidade para se manter no caminho:

“Gostaria de agradecer a Deus pelo chamado ao Diaconato, e também a Aliança de Misericórdia por apoiar esse chamado. À minha família pelas orações e por me sustentar no caminho.

Pedi a Deus a fidelidade a Ele, à Igreja e ao carisma da Aliança de Misericórdia, que eu possa permanecer neste caminho, rumo ao céu. E agradeço à capela São Marcos que é o local de pastoreio onde exercerei esse chamado que Deus me faz”.

Rezemos pelos nossos irmãos neo-diáconos, para que possam sempre seguir os passos do Mestre e exercerem seu chamado com fidelidade e amor.

Você pode assistir novamente a transmissão da Santa Missa com rito de ordenação diaconal. Basta dar play no vídeo abaixo:

Veja também: Diácono serviço da Igreja

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password