fbpx

Entrega definitiva das irmãs Celibatárias

“A Aliança precisa de pessoas perpétuas, pessoas que se dediquem perpetuamente ao Carisma, à evangelização e a Deus, pessoas que permaneçam mesmo nas dificuldades, a Aliança precisa de pessoas como vocês!” (Padre Custódio).

Ontem, 12 de dezembro, dia da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, a Aliança de Misericórdia celebrou a Entrega Definitiva de 4 missionárias celibatárias.

Foi um dia de muita alegria e festa para todo o Movimento, onde pudemos contemplar o SIM dado a Deus de forma perpétua.

A missa aconteceu no Centro de Evangelização no Jd. Botuquara às 16 horas e foi transmitida ao vivo no canal oficial da Aliança de Misericórdia no Youtube.

As missionárias que fizeram a Entrega Definitiva foram: Eveline Pio, Hellena da Cruz, Maria de Jesus e Maria Elisângela de Jesus Crucificado.

Nesta missa, presidida pelo Padre Custódio, presidente da Obra, também foram acolhidos os neo-diáconos que foram ordenados no Rio de Janeiro no dia anterior.

Foi uma celebração profundamente emocionante. Na homilia, Pe. João Henrique, fundador da Aliança, afirmou a vocação das celibatárias, de serem mães espirituais de muitos e principalmente dos sacerdotes, que são chamadas a gerarem filhos no coração, e disse: “Vocês são chamadas a gerar almas para Deus, que tua palavra seja um útero que gera vida para o céu”.

Disse também da característica marcante das consagradas, que é a cruz, o amor à cruz, o desejo da cruz para a salvação das almas: “A cama de núpcias da celibatária é a cruz, pois o Esposo é o Cruxificado, portanto, é necessário abraçar a cruz com alegria pela salvação do mundo”.   

Na entrega definitiva, as missionárias celibatárias receberam a aliança em sinal do seu compromisso de amor com Deus e a tilma, a capa solene baseada na capa que o índio São Juan Diego usava quando Nossa Senhora de Guadalupe apareceu em sinal da intimidade que devem ter com Deus e da Mãe que lhes diz:

“Que não se perturbe o seu rosto, nem seu coração. Não temas esta doença nem nenhuma outra, não fiques aflito, não estou eu aqui, que sou sua mãe? Você não está debaixo da minha sombra e sob o meu cuidado? Não sou eu a fonte da sua alegria?”.

A irmã Maria Elisangela afirmou que foi um momento muito especial, de mostrar publicamente a realidade que para ela já era interna desde os primeiros vínculos, ela disse que desde os primeiros vínculos sentia que sua entrega para Cristo era para sempre e “fico muito feliz de viver essa realidade dentro do carisma da Aliança de Misericórdia, que é o lugar que Deus escolheu para mim.”

Assista toda a celebração eucarística de Entrega Definitiva no Celibato e no Carisma Aliança de Misericórdia:

Parte 1:

https://youtu.be/AUNt3sh_mGc

Parte 2:

https://youtu.be/MXZP8t7Qqxo

 

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password