Feliz Páscoa | Mensagem do presidente da Aliança
Queridos irmãos e irmãs,
“A ressurreição de Cristo – e o próprio Cristo ressuscitado – é o princípio e fonte de nossa ressurreição futura: ‘Cristo ressuscitou dos mortos como primícias do que morreram… Como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos serão vivificados’ (1Cor 15,20-22). Na expectativa desta realização, Cristo ressuscitado vive no coração de seus fiéis. Nele, os cristãos experimentam ‘os milagres do mundo vindouro’ (Hb 6,5) e sua vida é atraída por Cristo ao seio da vida divina ‘para que os que vivem já não vivam para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou’ (2Cor 5,15)”. (Catecismo da Igreja Católica, n. 655)
Este domingo não é um domingo qualquer… na verdade, é o grande dia de manifestação da nossa fé: nós cremos em Jesus Cristo Ressuscitado! É o momento em que o Senhor nos afirma que a morte não tem a última palavra. Ao ressuscitar dos mortos, Ele nos comunica a esperança de que, também nós, podemos ressuscitar com Ele.
Justamente por isso, queremos pedir que o Senhor derrame sobre nós toda a sua graça e sua benção, com a luz necessária para que cada um de nós abandone toda a treva e escuridão que ainda nos aprisiona ao pecado, ao desânimo e a tristeza. Assim como Ele foi ao encontro dos discípulos e lhes deu a sua paz, que nós também possamos receber a paz de Jesus que transforma todo coração e toda alma.
Quantas vezes, visitando os moradores de rua, os presidiários ou as garotas de programa, por meio de uma oração e da proclamação da Palavra de Deus, vimos os olhos que se abriam, as lágrimas que corriam pela face e o desejo de uma nova vida que ia brotando nos corações. Estes sãos sinais do Ressuscitado! Ele está no meio de nós e chama a todos à conversão.
Como dizem os padres da Igreja, que ninguém insista em permanecer na escuridão! Ao contrário, abramos os nossos corações e vivamos esta Páscoa como um novo nascimento para o amor, para a comunhão e para a construção do Reino de Deus.
Feliz Páscoa!
Deus os abençoe.
São Paulo, 17 de abril de 2022.
Pe. Rodrigo Custódio A. Ramos
Presidente da Aliança de Misericórdia
0 Comments