FAMÍLIA ALIANÇA CELEBRA FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA

No último dia 7 de abril, enquanto o mundo despertava para mais um domingo, a família Aliança de Misericórdia se reunia em comunhão para celebrar um dos momentos mais significativos para a vida do Movimento: a Festa da Divina Misericórdia! Instituída pelo Papa São João Paulo II no ano 2000, a festividade encontra suas raízes nas revelações feitas a Santa Faustina Kowalska, nas quais Jesus Cristo expressou sua compaixão para com toda a humanidade.

De modo especial e particular, a data recorda o carisma da própria Aliança de Misericórdia, que convida cada membro a “Testemunhar o amor misericordioso do Pai, que transforma os pecadores em santos e testemunhas da sua misericórdia!”. Ou seja, presente em 47 cidades no Brasil e em outros 5 países, o Movimento faz memória deste dia tão especial em suas 29 fraternidades e lugares onde a comunidade de aliança e amigos missionários alcançam.

Em São José dos Campos, por exemplo, a festa aconteceu na sede da própria Aliança, com a participação de aproximadamente 100 acolhidos, e até mesmo a presença de membros de uma casa de acolhida para mulheres e transexuais da Prefeitura local. Em São Paulo, cerca de 60 pessoas entre missionários de aliança, amigos e voluntários estiveram na Cracolândia, iniciando o dia com uma santa missa e depois realizando diversas atividades de assistência e evangelização junto aos irmãos em situação de vulnerabilidade.

+ Santa Faustina e a Divina Misericórdia

Padre João Henrique, em sua mensagem para o dia, destacou a importância de sermos instrumentos da misericórdia divina, colocando em prática as obras de misericórdia, especialmente em tempos tão desafiadores. Ele ressaltou a urgência de levar a mensagem de esperança e amor a todos que necessitam, enfatizando que cada indivíduo pode fazer a diferença na construção de um mundo mais justo e compassivo:

“Como dizia uma das nossas missionárias, que ninguém saia do nosso lado sem ser evangelizado. Aí onde estamos, com o nosso sorriso, com o nosso olhar, com o toque do nosso abraço, da forma que for oportuna, mas sempre necessária, nós não podemos deixar de manifestar a misericórdia de Deus na vida de tantas pessoas que vivem desesperadas mesmo pela divina misericórdia”, destacou o fundador da Aliança.

Assim, a celebração da Festa da Divina Misericórdia foi celebrada como um lembrete tangível de nosso compromisso com os valores do evangelho e a missão de servir aos mais necessitados. Que este momento de reflexão e comunhão nos inspire a continuar nossa caminhada de amor e misericórdia, sendo testemunhas vivas do poder transformador da graça de Deus!

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password