fbpx

Está vivendo uma gravidez complicada? Faça esta oração

Você conhece Santa Gianna Bereta Molla? Uma vida dedicada à famílias e profissão, oferencendo sua vida até o fim:

Médica e mãe

Gianna cresceu em Magenta e ali se formou como médica cirurgiã. Especializou-se em pediatria, formando-se em 1952. Porém, apesar da especialização, preferiu o exercício da clínica geral, visando atender os idosos abandonados e sem recursos. Para Gianna, tudo era sagrado. Ela dizia sempre que: “Quem toca o corpo de um paciente, toca o corpo de Cristo”.

O casal Gianna e Pedro Molla teveram três filhos: Pedro Luiz, Maria Rita e Laura. Felizes, tiveram a notícia de uma quarta gravidez em setembro de 1961.

A doença

Pouco tempo, depois, porém, Gianna sentiu-se mal e teve que ser internada. Após exames, foi descoberto um fibroma no útero. O caso foi se agravando. E a gravidade chegou a tal ponto que a única perspectiva para a sobrevivência de Gianna seria interromper a gravidez, para que seus três filhos não ficassem órfãos.

Gianna Baretta Molla tinha os valores cristãos profundamente enraizados em seu coração. Por isso, ela colocava sempre, em primeiro lugar, o direito à vida.

Assim, ela decidiu ter o bebê, sabendo, como médica, que pagaria por esta decisão com o preço da própria sua vida. E assim aconteceu. Uma menina nasceu. Joana Emanuela. Santa Gianna segurou-a nos braços antes de falecer. Era o dia 28 de abril, de 1962. Sua morte se tornou uma mensagem do amor de Cristo para o mundo.

Os milagres

Os dois milagres para a beatificação e canonização de Santa Gianna Baretta Molla aconteceram no Brasil. O primeiro foi em Grajaú, no Maranhão, em 1977, num hospital onde a própria Santa Gianna gostaria de ter vindo prestar seus serviços como médica e missionária.

O segundo aconteceu em Franca, SP, quando uma gestante cujo filho corria perigo de morte em seu útero, por ausência total de líquido amniótico desde o terceiro mês de gravidez. A mãe, Elisabete Arcolino Comparini, como Santa Gianna, não quis abortar, assumindo todos os riscos e pedindo a intercessão de Santa Gianna.

A gravidez progrediu sem líquido amniótico, o que, por si só, não tem explicação científica. Ao final da gravidez, o bebê nasceu perfeito e foi aceito pela Igreja como milagre válido para a canonização de Santa Gianna.

Então, vamos pedir a intercessão desta grande santa?

Oração à Santa Gianna para uma gravidez complicada

Padroeira das Mães, Médicos e Crianças Recém-Nascidas,

ó compassiva Santa Gianna,
médica e cuidadora dos pobres, idosos,
filhos e mulheres grávidas,
olhai amorosamente para a minha humilde oração,
e interceda por mim junto ao nosso celestial Pai.

Como esposa e mãe dedicada,
você imitou o amor de nosso Salvador, Jesus Cristo,
até mesmo ao ponto de dar sua vida para salvar
a vida de seu filho ainda por nascer.

Peça ao Espírito Santo, eu te rogo, para me encher de coragem,
para que suas palavras possam se tornar minhas:
“Quero o que Deus quer.”

Se está no plano amoroso de Deus para mim,
interceda para que minha intenção seja concedida
(faça seu pedido aqui).

Certa de não ser abandonada,
confio plenamente minha vida e a de meu filhinho
nas mãos de Deus Pai. Amém

Segundo Fonte de Cruz Terra Santa

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password