fbpx

Escola de Evangelização – um dos melhores anos da minha vida

Digo, sem receio nenhum, que fazer a Escola de Evangelização – Intercâmbio missionário, foi um dos melhores anos da minha vida.

Gislaine Prestes – arquivo pessoal

Quando eu entrei, não imaginava que eu iria viver tudo o que eu vivi. 😀

Reconheço que eu fui sem saber muito bem o que era o projeto da Escola em si, mas eu queria dar um ano da minha vida para Deus e queria experimentar aquilo que eu via os missionários viverem na fraternidade em Sorocaba/SP.

Entrei no ano de 2015 na EE Intercâmbio Missionário em Belo Horizonte. Minha turma tinha 21 jovens e éramos muito unidos, tanto que, a Palavra Bíblica que nos acompanhou enquanto fraternidade foi a de Atos 4,32 (“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma”).

Gostávamos de partilhar o coração, partilhar a vida, rezar juntos… tudo nós queríamos fazer juntos. Éramos também muito próximos dos nossos formadores, uma só família.  E vivíamos tudo com muita intensidade.

Gostávamos muito de fazer festa, tudo era motivo de festa! Chegava do final de semana de evangelização: festa; voltávamos para casa depois dos retiros: festa; íamos lavar a louça: festa rsrs!

Amávamos quando chegava na sexta-feira e saíamos para a evangelização, porque o nosso coração ardia pelo desejo de evangelizar, de levar aquela experiência aos outros que precisavam sentir aquele amor.

Turma da EE de 2015, em BH

E, como éramos muito intensos em tudo, dois dias que nossa fraternidade ficava separada parecia uma semana. Por isso, quando voltávamos para a casa no final das evangelizações, a alegria era maior ainda por estarmos todos juntos de novo, e pelos testemunhos dos alcançados pela misericórdia de Deus.

Uma característica muito bonita da nossa turma também era a acolhida. Nós amávamos ver a casa cheia e fazíamos festa também com todos que chegavam.

Um lema que caracterizou a nossa turma, e tínhamos como desejo de testemunhar foi: “O AMOR existe”. Uma das nossas formadoras sempre nos dizia isso, e assim queríamos: acreditar que ele existe e fazer que ele se tornasse concreto em e através de nossas vidas.

Eu amo falar dos meus irmãos, dessa experiência… e eu viveria tudo de novo!

Gislaine Prestes

Participou da Escola de Evangelização em BH 2015

Escola de Evangelização 2023

Viva essa experiência também. Já estão abertas as inscrições para a EE Intercâmbio missionário 2023.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Na fonte

Conheça mais sobre o projeto, apresentado pelo Pe. Custódio, no programa “Na Fonte”:

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password