fbpx

Encontro TK em Porto Velho

Nos dias 29 e 30 de Julho aconteceu o primeiro Encontro Thalita-Kum em Porto Velho/Rondônia, e o que mais chama a atenção foram as circunstâncias, mais ou menos planejadas, em que ele ocorreu.

Anualmente os missionários da Aliança de Misericórdia fazem uma missão itinerante; saindo em grupos, na direção que o Espírito Santo apontar. Como e onde eles chegam, só a Divina Providência mostrará! É uma iniciativa que visa estimular em todas as pessoas do Movimento o ardor missionário e a confiança no poder de Deus, pois, saem como os Apóstolos no Evangelho; sem dinheiro, somente com o básico para higiene, documentos e a Palavra de Deus.

A seguir você irá acompanhar o testemunho de um participante do Movimento em Manaus, que, descreve a maravilhosa missão que fizeram na capital de Rondônia.

Ao partimos de Manaus em missão itinerante; ao todo, éramos 12 pessoas entre missionários de vida, vocacionados, amigos e participantes do Movimento. Conseguimos uma carona com a FAB (Força Aérea Brasileira) em um voo para Rondônia e, de lá, a ideia era nos dividirmos em trios e então partirmos para outros Estados e até países vizinhos. Porém, aterrissando em Porto Velho, sentimos o desejo de realizar ali um encontro para jovens que, ao longo da semana, veio se confirmando na Palavra, nas orações, nas pessoas da cidade e pelos sinais da Providência.

Nossa Senhora de Fátima de Porto Velho
Nossa Senhora de Fátima-Porto Velho/RO

Com a benção do Bispo local, Dom Roque Paloschi, procuramos uma paróquia para que pudéssemos realizar o Encontro. Chegamos à Paróquia Nsª Srª de Fátima que, para nossa surpresa, tinha as imagens dos 12 apóstolos logo em sua entrada! Mais uma confirmação de Deus. Fomos muito bem recebidos pelo Pe. Gilson, que deixou as portas abertas para realizarmos o Encontro.

 

A partir daí, começou uma semana intensa: evangelização nas escolas, praças e organização para o Thalita-Kum. Contamos com a ajuda de muitas pessoas que acolheram missionários em suas casas; Monalisa que além de tudo ajudou prontamente durante a semana, Maristela que esteve conosco durante toda a missão, inclusive na volta à Manaus e a Kátia que com muita bondade ofereceu sua casa para repousarmos após um dia intenso de missão.

Missionários em Porto Velho
Aliança Manaus – Muitos acolheram com bondade os missionários e ajudaram para que o Encontro corresse bem.

 

Participaram do Thalita-Kum Encontro cerca de 25 jovens. Pela graça de Deus e graças à ajuda dessas pessoas, alcançamos grupos de casais, grupos de orações e muitos outros, que ajudaram de forma indireta, a realizar tudo isso e fazer a vontade de Deus naquela cidade”.

 

Thalita-Kum Encontro.
Aliança Manaus – Thalita-Kum Encontro em Porto Velho/RO.

Melquíades, participante do Movimento Aliança de Misericórdia

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password