fbpx

Encontro dos Coordenadores da Aliança de Misericórdia

No último domingo, dia 03 de fevereiro, a Aliança de Misericórdia reuniu cerca de 160 coordenadores da comunidade de vida e aliança para um encontro de espiritualidade e formação.

O encontro contou com a participação de representantes de todo o Brasil e do mundo, que participaram presencialmente e de forma remota.

Durante todo o dia, foram abordados temas como os valores fundamentais do carisma que norteiam a missão da Aliança de Misericórdia, bem como o caminho espiritual a ser trilhado ao longo do ano, assim como o planejamento estratégico para as diferentes realidades do Movimento.

O retiro contou ainda com momentos profundos de oração e adoração eucarística onde os coordenadores foram chamados a se reabastecer para servir com mais força e comunhão.

 

Veja um pouco do testemunho de alguns irmãos que participaram do Encontro de Coordenadores 2024:

Nos encontrarmos como coordenação do Movimento nesse fim de semana foi uma experiência muito gostosa de família e muito profunda para irmos unidos para os próximos passos que Deus nos pede!

Foram dias de partilha, formação, de comunhão espiritual, de nos colocarmos juntos debaixo do Espírito que nos consagrou pela unção!

Que alegria encontrar irmãos com quem não convivemos devido à distância, louvarmos juntos pelas graças e nos ajudarmos nos desafios que vivemos todos, independentemente da cidade em que estamos ou do elo de pertença!  

Nascemos assim, como uma única família, e somos mais Aliança e mais dEle quando vivemos unidos no mesmo coração e alma!

 Para mim que sou consagrada celibatária e moro fora do Brasil há algum tempo, além de matar a saudade de tantos irmãos das diversas Comunidades de Aliança por onde passei, foi especial receber os corações nas partilhas, entrar com toda a comunidade no mesmo alinhamento espiritual e também prático da missão onde estou atualmente. Eu particularmente retorno para minha missão recarregada e com um desejo ainda mais profundo de amar a Deus nos meus irmãos e no povo que Deus me confia.

Vanessa Paula

Missionária de vida – celibatária Sardegna – Itália

 

O Retiro dos Coordenadores foi uma experiência de Misericórdia e de amor, pois foram dias de receber o coração dos irmãos, experiências profundas de oração e formação.

Me senti me amada com cada detalhe que Deus nos proporcionou neste final de semana.

Posso dizer com toda a certeza que quero dar a vida por este carisma e que eu o amo.

Queremos juntos dar um sim para um mundo melhor.

Viviane Gomes de Morais Manoel

São Paulo – São Paulo

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password