“Ele está no meio de nós”. Ação missionária no Ceará

Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro de 2018, a Aliança de Misericórdia, na missão do Ceará realizou uma ação missionária com o tema: “Ele está no meio de nós”. A missão teve como objetivo levar a esperança aos corações daqueles que mais necessitam através do encontro com Jesus.

Os detalhes foram partilhados no Facebook da Aliança de Misericórdia no Ceará. As surpresas da ação de Deus

Jovens que saíram em missão pelas ruas de Juazeiro do Norte.

As surpresas da ação de Deus

A missão aconteceu na cidade de Juazeiro do Norte e Barbalha, com algumas evangelizações, sendo elas: FEBEMCE (Fundação Estadual do Bem Estar do Menor do Ceará), pastoral de rua, asilo, abrigo para menores, hospital, Maria Madalena (pessoas em situação de prostituição) e Porta a Porta no bairro do Horto.

Equipe de voluntários preparou e distribuiu marmitas para famílias pobres.

Contamos aproximadamente com 50 jovens missionários, que movidos pelo desejo de anunciar o verdadeiro sentido do Natal, não pouparam esforços ao longo dos dias da missão.

Fomos surpreendidos com o imenso amor de Deus, pois Ele se fez presente de diversas formas, entre elas, manifestando o seu cuidado através da Divina Providência.

Os sinais da Providência

Uma primeira experiência que nos marcou foi a liberação de um espaço na E.E.F. – Escolas de Ensino Fundamental – Dr. Leão Sampaio, para servir de apoio para a equipe; princípio, queríamos apenas algumas salas para usar de alojamento.

Chegando ao colégio a direção nos disponibilizou não somente as salas, mas todo espaço que houvesse necessidade, inclusive a cozinha. Dizia a diretora Dnª Socorro: “Que alegria, Jesus vai se fazer presente na nossa escola!”

Conhecer o sofrimento do próximo

“Vivi grandes experiências nessa missão de Natal, cada uma com a sua particularidade. Eu me lembro de algo que tocou muito meu coração durante os dias da missão: a certeza, desde o princípio, de que Deus já tinha feito maravilhas mesmo sem que a gente soubesse onde e como.

Foi bonito ver esse cuidado de Deus! Fiquei feliz em poder contemplá-lo na simplicidade, na fragilidade de tantas pessoas que ali foram evangelizadas, na alegria em meio a tanto sofrimento, na pureza das crianças e no amor em que nos foi apresentado por meio dos detalhes”, afirmou Tayná Felix, uma das jovens que estiveram conosco na missão.

A missão foi finalizada com a Santa Missa no domingo à tarde. Nela, Padre João Fernando nos convidou a fazer memória de tantas graças que o Senhor realizou no fim de semana e a jamais esquecer que a nossa primeira missão é a de anunciar Jesus ao mundo.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password