fbpx

Duas séries para maratonar nas férias

Fala, gente. Geralmente o mês de janeiro é mais tranquilo em relação a atividades no trabalho, na família e até na igreja, não é , é o mês de maratonar várias séries?

Então, sobra um pouquinho mais de tempo para viajar, curtir, ler e assistir aquela série que merece sua atenção.

Sendo assim, queremos te sugerir duas séries muito bacanas e profundas para esse período. Mas calma aí, pois não são séries daquelas encontradas nas plataformas de streaming e nem The Chosen.

Estou falando de conteúdo nosso, da própria Aliança de Misericórdia!

Pegue a pipoca, o refrigerante (ou suco, café, chocolate quente, vale até água), a Bíblia, caderno, caneta… e vamos lá!

Obras de Misericórdia

A primeira série formativa que te indicamos é a “Obras de Misericórdia”, apresentada pelo agora diácono, Júlio Neto, também apresentador do programa “Parte de Nós”.

São 8 vídeos meditando sobre as 14 obras corporais e espirituais de misericórdia, instrumentos para a nossa santificação e santificação do próximo.

De forma muito simples, mas com muito conteúdo, o diácono entrelaça sempre uma obra corporal com uma espiritual, nos ajudando a, na prática, vivermos a misericórdia que tanto clamamos a Deus.

No Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 2447, encontramos o seguinte:

As obras de misericórdia são as ações caridosas pelas quais vamos em ajuda do nosso próximo, nas suas necessidades corporais e espirituais (204). Instruir, aconselhar, consolar, confortar, são obras de misericórdia espirituais, como perdoar e suportar com paciência. As obras de misericórdia corporais consistem nomeadamente em dar de comer a quem tem fome, abrigar quem não tem teto, vestir os nus, visitar os doentes e os presos, sepultar os mortos (205). Entre estes gestos, a esmola dada aos pobres (206) é um dos principais testemunhos da caridade fraterna e também uma prática de justiça que agrada a Deus (207).

ASSISTA À INTRODUÇÃO:

 

 

Para assistir toda a série, basta clicar aqui!

Temperamentos à luz da misericórdia

A segunda série é a “Temperamentos à luz da misericórdia” que conta com a apresentação e assessoria do missionário e estudante de psicologia Luiz Fernando Tabosa.

Logo na introdução, Luiz nos traz um panorama geral sobre a temática dos temperamentos (colérico, melancólico, fleumático e sanguíneo), pois muito tem se comentado sobre o assunto nas redes sociais por parte de influenciadores católicos.

Vale lembrar que a descoberta do seu temperamento não deve te levar a usá-lo como “muleta” para se apoiar diante de seus defeitos, pelo contrário. Ao descobrir e entender seu temperamento, você é convidado a crescer nas virtudes próprias também dessa sua “característica”.

Um bom exemplo é São Francisco de Sales. O santo Doutor da Igreja era colérico. Após sua morte, descobriram diversos arranhões embaixo de sua mesa. Para ponderar seus impulsos, o santo se utilizava dessa ferramenta “nada convencional”. Ao fim da vida, o colérico tornou-se conhecido como o “santo da doçura”, pois não se deixou levar por seus impulsos e más inclinações.

ASSISTA À INTRODUÇÃO:

 

Para assistir toda a série, clique aqui!

 

Parte de Nós

Além dessas séries especial, você pode também rever os diversos episódios do programa “Parte de Nós”. No último ano produzimos programas especialíssimos que comoveram dezenas de pessoas, inclusive a nossa equipe.

Listamos alguns:

Mas também você pode conferir toda a playlist do PDN clicando aqui!

Ah, aproveite e divulgue para seus amigos e familiares!

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password