fbpx

Domingo de Ramos no Moinho

No Domingo de Ramos, dia 25 de abril, Dom Eduardo juntamente com o diácono João Fornali, esteve presente na comunidade Nossa Senhora Aparecida na favela do Moinho.

Meditar a Paixão de Cristo

Procissão de Ramos nas ruas da favela do Moinho
Procissão de Ramos nas ruas da favela do Moinho.

A celebração da Santa Missa começou na entrada da comunidade seguindo em procissão até a capela onde aconteceu a outra parte.

Na sua homilia Dom Eduardo convidou os participantes à uma profunda meditação da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Lembrava o quanto é importante entrar nesse mistério, sobretudo da Sexta-Feira Santa, que é um dia para meditar em silêncio a Paixão de Nosso Senhor; entrar no mistério da Salvação que vem ao encontro de todos. Destacou o convite à conversão, ao retorno a Casa do Pai Misericordioso através do sacramento da reconciliação.

Foto do Bispo com os fieis após a Missa
Foto do Bispo com os fieis após a Missa.

No final da celebração, Dom Eduardo convidou todas as crianças presentes a pedirem a intercessão da Mãezinha do Céu, fazendo com que elas também pudessem se sentir parte do banquete oferecido no altar.

Para todos os missionários e voluntários que trabalham no Moinho, o que vale é cultivar todos os dias as sementes da bondade em cada coração e aguardar que frutifique a seu tempo.

Para continuar este trabalho precisamos de ajuda. Quer participar?

Seja um voluntário em uma das casas da Aliança

O seu dom pode mudar a vida de alguém! Doe solidariedade.

Voluntários pintam barracos na comunidade do Moinho

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password