Dica de Leitura: O Amor que dá a vida

O Amor que dá a Vida é um livro maravilhoso escrito por Kimberly Hahn, uma mãe, mulher e palestrante pró-vida, nos Estados Unidos.

Em uma sociedade com tantos modelos de família e tanta confusão sobre o que é uma família, Kimberly tenta responder um pouco essas dúvidas sobre “como formar uma família feliz”.

Abordando, em especial o dom da maternidade, a autora trabalha no livro a abertura para a vida a qual todos os católicos são convidados.

Através de exemplos de sua própria vida e de pessoas que conheceu em seu trabalho pró-vida, Kimberly dá bonitos relatos de mulheres que escolheram dizer “sim à vida” e abraçar o dom da maternidade em sua plenitude.

Veja também: Série Ser Mãe: maternidade espiritual, no IGTV

Maternidade: um dom de Deus

Foi numa família que Deus quis vir ao mundo e, em especial, a maternidade é um dom divino e, por isso, é tão atacada hoje em dia.

O livro vai na contramão do “politicamente correto”, da cultura da contracepção, da nova propaganda de organização familiar sem filhos, ou com poucos filhos, e manifesta a beleza de uma família aberta à vida.

Os filhos não são uma “coisa” que se possui, nem o objeto que vamos adquirir depois do carro, da casa ou do cachorrinho; não são o salário extra que ganhamos. Não são o plano que vem depois do casal ter realizado os anteriores e estar bem estabelecido na vida (…). Os filhos são puro dom”, relata a autora no livro.