Dica de Leitura: O Amor que dá a vida
O Amor que dá a Vida é um livro maravilhoso escrito por Kimberly Hahn, uma mãe, mulher e palestrante pró-vida, nos Estados Unidos.
Em uma sociedade com tantos modelos de família e tanta confusão sobre o que é uma família, Kimberly tenta responder um pouco essas dúvidas sobre “como formar uma família feliz”.
Abordando, em especial o dom da maternidade, a autora trabalha no livro a abertura para a vida a qual todos os católicos são convidados.
Através de exemplos de sua própria vida e de pessoas que conheceu em seu trabalho pró-vida, Kimberly dá bonitos relatos de mulheres que escolheram dizer “sim à vida” e abraçar o dom da maternidade em sua plenitude.
Veja também: Série Ser Mãe: maternidade espiritual, no IGTV
Maternidade: um dom de Deus
Foi numa família que Deus quis vir ao mundo e, em especial, a maternidade é um dom divino e, por isso, é tão atacada hoje em dia.
O livro vai na contramão do “politicamente correto”, da cultura da contracepção, da nova propaganda de organização familiar sem filhos, ou com poucos filhos, e manifesta a beleza de uma família aberta à vida.
“Os filhos não são uma “coisa” que se possui, nem o objeto que vamos adquirir depois do carro, da casa ou do cachorrinho; não são o salário extra que ganhamos. Não são o plano que vem depois do casal ter realizado os anteriores e estar bem estabelecido na vida (…). Os filhos são puro dom”, relata a autora no livro.
Veja também: Série Ser Mãe: maternidade biológica, no IGTV
Apoiada na tradição católica e na Sagrada Escritura, ela aborda temas como planejamento familiar, aborto, infertilidade, sexo no matrimonio e usa de testemunhos comovente de famílias que se abriram para a vida e ousaram defender o matrimônio em sua plenitude, como nos ensina a Igreja.
É necessário rezar pelas famílias
Os filhos são puro dom que Deus confia às famílias. Devemos rezar diariamente por famílias santas. Pais, rezem para gerar filhos para o Céu. Filhos, rezem por seus pais.
Devemos rezar por todas as famílias, que sofrem constantes ataques do mundo que tanto as detestam. A família é a “igreja doméstica”, é nela que Deus se manifesta, é através das famílias que nascem santos.
Leitura recomendada
A leitura de “O Amor que dá a Vida” é muito bonita e recomendada para todas as mulheres em seus diferentes estados de vida. O livro faz um apelo, para que mais mulheres tenham a coragem de ser mães, de acolherem os filhos que Deus lhes enviar e dizer SIM À VIDA.
Veja também: Série Ser Mãe: maternidade por via adotiva, no IGTV
0 Comments