fbpx

Dia Mundial do Refugiado: Conheça o trabalho da Aliança com os refugiados

O Dia Mundial do Refugiado, celebrado anualmente em 20 de junho, é uma data significativa que busca aumentar a conscientização e a compreensão sobre a difícil realidade enfrentada por milhões de pessoas que foram forçadas a abandonar seus lares devido a perseguições, conflitos, violações dos direitos humanos e outras situações de violência e instabilidade.

É uma oportunidade para refletir sobre as experiências, os desafios e os direitos dos refugiados, além de reconhecer a importância de oferecer proteção, acolhimento e apoio a essas pessoas em todo o mundo.

Nesse dia, diversas organizações e comunidades se unem em solidariedade para mostrar que todos têm um papel a desempenhar na construção de um mundo mais inclusivo e compassivo, onde os direitos dos refugiados sejam respeitados e sua dignidade seja preservada.

No Dia Mundial do Refugiado, queremos mostrar um pouco do trabalho realizado pelos missionários da Aliança de Misericórdia na Bélgica, em prol dos refugiados que buscam abrigo e segurança no país.

Através de um antigo convento transformado em um espaço dedicado à acolhida, a Fraternidade (casa) da Aliança tem proporcionado suporte e apoio essencial para aqueles que mais precisam. Conheça agora um pouco do nosso trabalho com os refugiados na Bélgica:

Em 2019, a missão recebeu em comodato um antigo convento, que foi convertido em um espaço de acolhimento para refugiados e pessoas em situação de rua. Essa base se tornou um refúgio para aqueles que buscam abrigo, conforto e orientação em sua jornada de vida.

A Aliança realiza um trabalho diário de acolhimento para 14 homens em situação de rua. Esses homens são convidados a passar a noite, receber alimentação, tomar banho e trocar de roupas, caso necessário. A ação não apenas supre suas necessidades básicas, mas também proporciona um ambiente seguro e acolhedor.

Em um segundo espaço, a missão da Bélgica oferece abrigo temporário para até 15 pessoas durante um período de 3 a 6 meses. Essas pessoas são acolhidas com o objetivo de ajudá-las a regularizar sua situação administrativa, de moradia ou profissional.

Através desse suporte, a missão auxilia os refugiados a darem os primeiros passos em direção a uma vida mais estável e independente, com a dignidade de filhos de Deus, que todos merecemos.

Seja parte dessa transformação e colabore com a missão da Bélgica! Saiba como ajudar no Instagram @alliancebelgique.  Juntos, podemos fazer a diferença!

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password