Dia Mundial da Gentileza

Hoje, dia 13 de novembro, comemoramos o Dia Mundial da Gentileza, com o objetivo de inspirar pessoas a serem mais gentis umas com as outras, criando um mundo melhor.

Um ato de gentileza contagia quem recebe e principalmente quem pratica, para espalhar essa energia e generosidade pelo mundo.

Foto: Ellem Brito

Mas, afinal, o que é mesmo ser gentil? São pequenas atitudes, gestos e palavras que podem mudar o dia de quem está próximo, como um simples bom-dia, por exemplo. Um sorriso ao dar passagem a alguém no elevador, ceder o lugar no ônibus ou no metrô ou, ainda, socorrer a pessoa que tropeçou…

Aproveite o Dia Mundial da Gentileza para olhar para si mesmo e ver quais atitudes suas são para melhorar o ambiente e o mundo que você vive.

Uma palavra com nove letras pode fazer toda a diferença na convivência em sociedade.

A gentileza como ação

Nós da Aliança de Misericórdia procuramos viver esse carisma do amor e da gentileza com o próximo através de experiencias ativas em evangelizações e ações sociais.

Construção da obra

Nós, como família, buscamos irradiar o próximo com o amor de Deus. Aquele que se identifica com a Obra, cresce espiritualmente com todo o Movimento.

Todo aquele que oferta seu tempo e seus dons, contribui e participa diretamente na construção da Obra.

Todas as iniciativas da Aliança de Misericórdia só são possíveis graças a união de forças e gentilezas de voluntários, missionários e colaboradores. Espalhadas por mais de 40 cidades e 8 países, o carisma da Aliança de Misericórdia é potencializado tornando seu alcance muito maior e mais fecundo.

A Casa Restaura-me também é uma grande referência ao atendimento às pessoas em situação de rua no centro de São Paulo, foram atendidos em 2018, 200.191 pessoas. O atendimento da “Restaura-me” visa, prioritariamente, assistência às necessidades básicas e o acesso os direitos fundamentais.

Em Moçambique, os missionários estão inseridos em uma comunidade vulnerável, tendo como missão a convivência estreita com os mais necessitados.

Torne-se parte desse movimento

E você, como espalha a gentileza? Através das suas ações e atitudes? Ou por meio da sua ajuda direta ou indireta? É importante a forma que você transmite.

O Movimento está integrado à lista das 100 melhores Ongs do Instituto Doar em 2018.

Faça parte dessa família e produza alegrias através da sua gentileza com o próximo.

No ano de 2018, a Aliança atendeu em Taipas 213 crianças, através de suas duas unidades da Creche, proporcionando cuidados necessários e projetos pedagógicos. Com imersão das crianças nas diferentes linguagens através da expressão corporal, verbal, plástica e musical.

Foto: William Oliveira

Adicione o texto do seu título aqui

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password