Dia de oração pelos Cristãos perseguidos

O cristianismo continua sendo a religião mais perseguida do mundo, segundo os números de uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos sobre a Cristandade no Mundo. Dados coletados até 2016, falam de 90 mil mortos pelo simples fato de ser cristão. É um genocídio!

Campanha de Oração

Por isso, a ACN Brasil (Fundação Ajuda à Igreja que Sofre), lançou uma campanha de oração por tantos irmãos que sofrem o martírio ao redor do mundo e que, por muitas vezes, são esquecidos nas nossas orações. No site oficial encontramos informações importantes:

“O Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos no Mundo ocorre anualmente no dia 6 de agosto em referência à mesma noite e madrugada de 7 de agosto de 2014, quando milhares de cristãos fugiram do norte do Iraque, expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico.

A região concentrava 25% dos cristãos do país e também reunia algumas minorias muçulmanas ameaçadas.

A fuga ocorreu à noite, com milhares de pessoas caminhando pelas estradas em direção às cidades curdas de Erbil e Dohuk. “Cerca de 100 mil cristãos, aterrorizados e em pânico, fugiram de suas casas sem nada, somente com as roupas do corpo, a pé, rumo às cidades curdas.

Entre eles havia doentes, idosos, crianças e mulheres grávidas, precisando de água, comida, medicamentos e um lugar para ficar”, declarou na ocasião o Patriarca Louis Raphael Sako, chefe da Igreja Católica Caldeia”.

Oração por todos os cristãos

Ore com toda a Igreja sabendo que, o poder da oração não tem fronteiras! Abaixo está a oração composta pelo Patriarca Caldeu da Babilônia no Iraque, Louis Raphael Sako:

Senhor Jesus Cristo, Vós nos ensinastes a rezar ao Pai em vosso nome e nos assegurastes que tudo o que pedíssemos nós receberíamos. Por isso, nos dirigimos a Vós com total confiança, pedindo-lhe a graça e a força de perseverar nesta tempestade, para alcançar a paz e a segurança, antes que seja tarde demais.Esta é a nossa oração e, embora pareça impossível para nós, confiamos a Vós a nossa sobrevivência e nosso futuro.

Ajude-nos, Pai, Em nome de seu Filho crucificado e ressuscitado, Jesus, para continuarmos a trabalhar juntos; para sermos livres, responsáveis e amorosos; para encontrarmos a vossa vontade e fazê-la com alegria, zelo e coragem.

Em Caná, a Mãe de Jesus foi a primeira a notar que não havia vinho. Pela intercessão de Maria, pedimos-lhe, Pai, para mudar a nossa situação – como vosso Filho transformou a água em vinho – da morte para a vida.

Amém.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password