Deus permitiu que esta santa visse o Céu por uns instantes
Santa Faustina teve uma visão do inferno, do Céu e do purgatório. Abaixo um trecho onde ela descreve o momento quando contemplou o Céu:
“Eu vi…”
“Hoje eu estava no Céu em espírito e assisti a inconcebível beleza e felicidade que nos aguarda após a morte. Eu vi como todas as criaturas louvam e glorificam continuamente a Deus.
Eu vi o quão grande é a felicidade em Deus, que se espalha para todas as criaturas, tornando-as felizes e se voltando para a fonte de toda a glória, o honrando com felicidade, entram nas profundezas de Deus, contemplando a vida interior do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Essa fonte de felicidade é imutável em sua essência, porém sempre nova, exalando felicidade em toda a criação.
Eu entendo agora São Paulo, que disse: “nem o olho viu, nem o ouvido ouviu ou entrou no coração do homem, que Deus preparou para aqueles que o amam”. (I Cor 2, 9).
Você conhece a Via Sacra de Santa Faustina?
As almas dos humildes e pequenos
E Deus me deu a única coisa que tem um valor infinito, e este é o Seu amor, amor, amor e amor novamente – e um ato de amor puro de Deus, em nada pode comparar. Oh, que coisas inconcebíveis Deus dá à alma que O ama sinceramente. Oh, feliz é a alma que já está aqui na terra, sente já este amor; e estas são pequenas e humildes almas.
Esta Grande Majestade de Deus, que eu conheci profundamente, que é adorada pelos espíritos do céu, de acordo com o grau de graça e hierarquia com que eles compartilham.
Vendo este poder e grandeza de Deus, minha alma não estava aterrorizada, ou com medo, não, não – de modo algum! Minha alma foi cheia de paz e amor, e quanto mais eu conheço a grandeza de Deus, mais fico feliz por Ele aqui estar. E estou muito satisfeita com a Sua grandeza, e estou contente por ser tão pequena, porque, por ser pequena, Ele me carrega nas mãos e me mantém no coração”.
0 Comments