Congresso Jovem inicia com chamado ao Reino de Deus

O Congresso Jovem da Geração Acordi teve início nesse sábado, 30, com momentos fortíssimos de oração e pregações da Palavra, culminando a manhã com Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A primeira pregação foi ministrada pelos missionários Julio Neto e Mariana da Cruz sobre o ˜Seguimento de Jesus˜, lembrando o que disse o Papa Francisco sobre a temática: devemos sempre nos perguntar o que Jesus faria em nosso lugar. Ainda aqui, nos ajudaram a meditar sobre o tema geral do encontro “Eu vim trazer fogo à terra” (Lc 12, 49).

Os missionários deram início lembrando dos profetas que pediam ou se comunicavam com o “fogo de Deus˜. Eles almejavam o “fogo”, mas só Jesus trouxe esse batismo no fogo, como o mesmo disse. Ainda lembraram que para trazermos fogo à terra como o Cristo, precisamos estar profundamente ligados a Ele.

A segunda pregação foi ministrada pelo seminarista Lincon e pela missionária Helena da Cruz refletindo sobre o tema “Quem não nascer de novo não entrará no Reino de Deus˜, exortação do próprio Jesus feita a Nicodemos.

Já no início, Helena da Cruz exortou os presentes: “é necessário pararmos de pensar apenas no peso da renúncia, pra entrarmos na dinâmica do Amor de Deus”.

Jesus é o Reino que vem a nós independente da escuridão de nossas noites, lembraram os pregadores, fazendo os jovens refletirem sobre a presença luminosa do Cristo que dissipa todas as trevas.

“Querer ver/encontrar o Reino de Deus, é querer encontrar Jesus. E temos uma novidade: Ele já te encontrou, mas você e eu precisamos de conversão, pra que nossa visão saia de nós mesmos e se volte para o alto”

A manhã foi encerrada por um forte momento de adoração eucarística conduzido pelos missionários e também pelo padre Rodrigo Elias que convidou cada um a se apresentar a Jesus, para que este os tocasse.

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password