Congresso Jovem | E quando só tiver Jesus? | Magno e Hellena da Cruz
A segunda pregação do Congresso Jovem foi conduzida pelos missionários Magno da Cruz e Hellena da Cruz, que falaram sobre o tema “E quando só tiver Jesus?”.
Jesus Crucificado, no alto da cruz, quer se encontrar com a nossa solidão, o Cristo que grita “Pai, porque me abandonastes”, abraçou a nossa solidão.
Ele ficou só para que nós estivéssemos em unidade, para que o Congresso Jovem vivesse essa unidade. A unidade só vai acontecer quando eu e você se unir a Jesus Abandonado.
A paixão de Jesus é um mistério de eternidade. Nunca conseguiremos extinguir o mistério da entrega e do abandono de Cristo, que nos chama a abraçarmos Sua cruz em cada irmão. A encontrar o Jesus abandonado na solidão e na miséria do irmão.
Para carregar o nosso legado, a nossa posição no Reino, tem que estar ligado a Cristo Crucificado, pois é na cruz que encontramos a redenção.
Se você quiser abraçar a cruz de Cristo, você, necessariamente, tem que abraçar a solidão e o abandono do irmão, você precisa viver o mistério da unidade, do Deus que está no meio de nós.
Ele está no nosso meio, Ele gosta de morar aqui, em nosso meio! Jesus em nosso meio se faz “abandonado”, e levanta uma geração corajosa, pronta para abraçá-Lo nas nossas comunidades, na nossa realidade…
Tem muito “Jesus abandonado” precisando de um abraço: o mundo está cheio de pessoas que precisam ser alcançadas pelo carisma da misericórdia.
Está na hora de cada um de nós tomarmos uma decisão corajosa, e assumir de fato a cruz de Cristo, assumir de fato o martírio. Pois na hora do martírio vai estar somente Jesus.
Continue acompanhando conosco o CJ2022, pelo nosso canal no YouTube.
0 Comments