Congresso Jovem 2K23 – Revelação dos filhos
Congresso Jovem 2K23 – Revelação dos filhos
“Revelação dos filhos” foi o tema da terceira pregação do Congresso Jovem 2k23 e foi ministrada pelo Diácono Douglas Francisco e pelo Jesus Colmenares, missionários da Aliança.
Revelação dos filhos
Diácono Douglas começou a pregação recordando como chegou diante de Deus para assumir o chamado para anunciá-Lo às nações, mesmo diante das intempéries da vida. Pode ser que na ânsia de anunciarmos, comuniquemos mais de nós mesmos do que da glória de Deus.
“Quando nós vivemos uma experiência com Deus nós vivemos uma grande graça, e essa graça é se unir profundamente a Jesus”, relembrou o diácono ao falar de suas primeiras experiências como missionário de vida.
Sobre uma crise vivida nesse tempo, o diácono Douglas recorda que ficou pensativo em relação à sua missão, por conta das problemática que começou a encontrar no dia a dia da vocação. “O que eu posso deixar na vida de alguém? Muitas pessoas que eu havia ajudado haviam se perdido, muitas pessoas que me ajudaram também se perderam. E eu comecei a pensar: qual o sentido de eu passar na vida desses, de Deus me confiar almas? O que estou deixando na vida delas? Aí o padre me respondeu: você só pode deixar a Deus!”, partilhou.
O mal da vaidade
Continuando, o diácono medita ainda, dizendo: “Depois eu entendi uma coisa: tudo isso era vaidade, pois eu ainda estava muito preocupado com o que eu ia deixar e deixar significa ‘fica com isso que eu estou indo embora’ (…) A gente fica tão preocupado com o que estamos deixando na vida do outro que a gente se esquece que a gente não deixa, mas que nós precisamos ficar na vida dos outros e ficar não pelos seus méritos, mas porque como diz Paulo, a nossa carne está unida à carne de Jesus. E a nossa vida revela, manifesta, a vida do Filho, a vida de Jesus. Por isso eu não posso deixar, eu preciso ficar, pois é Jesus que fica na vida de cada um”.
A partir de Romanos 8,18-20 o diácono começou a falar sobre a manifestação dos filhos de Deus da qual a criação anseia. Num paralelo com Adão e Eva que se esconderam de Deus no Paraíso após pecarem e não verem a Deus, o diácono diz: “A criação não vê a Deus e o grande sofrimento da criação é esse: escutar a Deus e não ver a Deus (…) O homem não vê mais a Deus, se esconde e se escondendo não se reconhece e não se reconhecendo se submete à vaidade”.
“Quando Paulo diz que a criação anseia pela revelação, ele está dizendo que a revelação anseia em retornar para a sua origem. A criação que foi submetida à vaidade precisa se libertar dela para entrar na glória dos filhos de Deus”, explicou o diácono. “A humanidade procura ver a Deus e Deus procura o homem. E por que o homem não vê a Deus? Porque nós não O estamos revelando tal como Ele é”, exortou.
Você é resposta para as nações!
Jesus Colmenares, jovem missionária da Aliança e um dos responsáveis pela evangelização “Fornalha”, continuou a pregação lembrando os jovens que eles são a resposta de Deus para a nossa nação. “A nossa geração precisa, anseia, anseia desesperada. O Brasil está esperando uma resposta e eu quero te perguntar hoje: quem é a resposta para o Brasil? Você é a resposta de Deus para essa geração, para nossa nação!”, incentivou.
O jovem venezuelano que há alguns anos vive no Brasil, convocou a todos à manifestação dos filhos de Deus. “Vocês não nasceram para virem e ficarem sentados num Congresso Jovem. Vocês nasceram para manifestarem poderosamente a glória de Deus em suas escolas, faculdades e em todas as realidades. A glória de Deus é reservada para os filhos, mas essa glória é dada para que os filhos a manifestem através da sua vida a todas as pessoas”, recordou.
No fim da pregação, diácono Douglas e Jesus rezaram pelo povo, clamando uma unção nova de ousadia, para que preguem, rezem, curem e anunciem Jesus a todas as nações.
Continue acompanhando o Congresso Jovem 2K23 em nosso canal no youtube.
0 Comments