Congresso dos Adoradores – Vivendo o Pentecostes com Maria

“Um Pentecostes de Misericórdia no Altar de Maria”

Já há dois meses em isolamento social, nossas atividades de evangelização e atendimento aos mais necessitados estão se adaptando para continuar sendo expressão viva de misericórdia na vida de muitos. Seja com o atendimento à população de rua, aos mais vulneráveis nas comunidades e, claramente, com nossas programações de espiritualidade, que a cada dia têm se intensificado nas redes sociais e difundido o Carisma muito longe.

Sendo assim, não seria diferente com o Congresso dos Adoradores. Na sua terceira edição, estava marcado para acontecer agora no mês de maio, no Centro de Evangelização da Aliança de Misericórdia, em São Paulo. Contudo, com a particularidade do tempo presente, o retiro precisou acontecer online.

Congresso Online

Então, no último domingo, dia 24, os vídeos foram disponibilizados no canal da Aliança de Misericórdia no YouTube, e também com uma adoração Eucarística transmitida ao vivo pela página oficial do Movimento no facebook, onde os nossos irmãos da Toca de Assis conduziram um lindo momento de oração.

Essa edição do congresso teve como tema “Um Pentecostes de Misericórdia no Altar de Maria”, sendo também uma oportunidade de preparação para o evento de Pentecostes, que celebraremos na próxima semana. O Ministério Acordi iniciou o encontro, ao vivo, e ao decorrer do dia também fez outros momentos de animação.

Pregações

As pregações foram feitas pelo casal Janaina e Wellington, amigos da Aliança, e pelo Pe. Douglas Pinheiro, da diocese de Osasco. O casal pregou com o tema: “Aprendendo a orar através do altar eucarístico do coração de Maria”, onde falaram de como a entrega de Maria à vontade de Deus nos ensina a fazer e viver em constante adoração.

O Pe. Douglas teve como tema de sua pregação “Um Pentecostes no altar da adoração”, trazendo a leitura bíblica do dia em que o Espírito desceu sobre os apóstolos no cenáculo, explicando o que é para os judeus esse altar e como aconteceu o primeiro Pentecostes, que pelo sacrifício de Cristo hoje se repete diariamente.

E para encerrar o retiro, no domingo da Ascensão do Senhor, o Pe. Rodrigo Elias, da Aliança de Misericórdia, celebrou a Santa Missa, que também marcou o terceiro dia da Novena de Pentecostes. À luz da Palavra, ele ressaltou a necessidade da perseverança na oração, como Maria.

Mais de 500 pessoas participaram ao vivo da programação, durante sua estreia e/ou momentos ao vivo. E essas pregações estão disponíveis no canal da Aliança no YouTube.

Prepare-se para o Pentecostes

A descida do Espírito Santo é uma resposta da oração, derramado com línguas de fogo àqueles que ardentemente erguem a Deus suas orações, com sacrifícios de amor. Se não conseguiu participar no domingo, reserve um tempo para esse momento e prepare seu coração, à exemplo de Maria, para receber o Espírito Santo na Solenidade de Pentecostes.

Seja um Adorador

As grandes transformações acontecem quando homens e mulheres de toda a parte resolvem dizer SIM ao chamado de Deus. “Mas vem a hora – e é agora – em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade, pois tais são os adoradores que o Pai procura” ( João 4, 23).

Se você sente o desejo de fazer parte dessa corrente de intercessão perpétua conosco, entre em contato pelo número: (11) 99353-1078 (WhatsApp), com o seu nome, cidade, horário e o dia de adoração.

Não se esqueça, a Aliança mantém um trabalho na Igreja Nossa Senhora da Boa Morte, no centro da cidade de São Paulo, com adoração 24h. E nesse tempo de pandemia, onde não é possível o deslocamento, convide Jesus para entrar na sua casa através da internet. Clique aqui e reze conosco.

 

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password