Congresso das crianças 2017

Paralelo ao Congresso das Famílias aconteceu o Congresso das Crianças com participação de cerca de 50 crianças, filhos dos participantes do evento adulto.

Com momentos de oração, louvor, pregação e gincanas, os pequenos também vivenciaram os temas “Como Maria, a Igreja é mãe e cuida” e “Jesus transforma o meio em que está e nos convida a transformar o nosso também”.

Congresso_crianças_2017 (7)

Abaixo alguns testemunhos para darmos glória a Deus:

No domingo a tarde no último lanche, uma jovem voluntária estava na mesa com algumas crianças brincando e uma delas disse: “Tia, hoje estou muito feliz e me diverti bastante”.

Outra criança que estava na mesa ouvindo isso, saiu correndo e começou a chorar. A jovem foi atrás dela e perguntou o porque ela tinha saído e estava chorando. Ela disse: “Eu não sou feliz, nunca fui feliz.”

A voluntária então questionou: “Você sabe o que é ser uma pessoa feliz?” –  Ela respondeu que não. Mais uma vez indagou: “Você já ajudou alguém?”  –  A criança respondeu que sim, porque naquele mesmo dia, ela tinha ajudado outra menina a tomar o suco de caixinha que não havida gostado e, como era providência, não podia jogar fora.

Então a jovem disse: “agora você sabe o que é uma pessoa feliz?” –  Ao que a criança respondeu: “É fazer o outro feliz, “tia”. – completou a jovem : “É isso mesmo, a nossa felicidade está em fazer o bem, em ver o outro feliz. A criança então respondeu: “Eu quero ser feliz. Vamos ser juntas?”.

Então elas voltaram para a mesa e contaram para as outras crianças sobre o que é a felicidade.

Congresso_crianças_2017 (17)

Estavam duas crianças e uma “tia” brincando no local do Congresso e lá fora havia uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. As crianças pediram pra ir ver.

Quando chegaram lá, elas perguntaram para a “tia” se poderia fazer um pedido, a “tia” disse que sim e pensou que as crianças pediriam coisas de crianças, mas, foi surpreendida quando a primeira disse que queria rezar pela irmã adolescente e por todos os jovens que ainda não iam à igreja.

Uma outra que queria pedir um coração manso e humilde. A “tia” então, perguntou o que era um coração manso e humildade e ela respondeu: É um coração igual ao de Jesus sem deixar as pessoas de lado.

Congresso_crianças_2017 (12)